Câmara recebe visita dos escoteiros mirins do Grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira

02 de MAIO de 2018 às 14h49

A manhã desta quarta-feira (02), foi marcada pela visita dos escoteiros Mirins, ramo lobinho, no Plenário da Câmara Municipal de Barbacena. Recebidos pelo presidente da Casa Ilson Guilherme de Sá, os visitantes puderam prestigiar a história patrimonial e política de nossa terra, contada pelo historiador Edson Brandão.

O Grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira 160/MG, fundado em 04 de Julho de 2017 em Barbacena, faz parte de um movimento educacional não formal mundial, promovido por adultos voluntários à crianças e jovens (chamados beneficiários) com o objetivo de contribuir para que estes assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas, espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

E como parte das atividades escoteiras, o desenvolvimento das habilidades nos mais diversos ramos, incluindo a de Civismo, onde considera-se ser de extrema importância e enriquecimento para as crianças a visita a Câmara Municipal de Barbacena.

A visita fez parte de um projeto desenvolvido em 2017 onde surgiu a resolução 360 que institui o Programa Conheça o Poder Legislativo, de autoria da então mesa diretora. Outras visitas serão agendadas para que cada vez mais alunos, crianças e jovens possam ter a oportunidade de vivenciar esta experiência.