PRESIDENTE DA CÂMARA E PREFEITO ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO MÚTUA

09 de OUTUBRO de 2013 às 07h28

No último dia 18 de setembro/2013, o Prefeito Toninho Andrada e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Amarílio Andrade, assinaram Termo de Cooperação Mútua entre o Município e o Legislativo visando estabelecer ações de permuta entre os dois órgãos. Pelo termo assinado a Prefeitura faz a cessão de Direito Real de Uso da área do Município de aproximadamente 1.140m² situada na esquina das Ruas 13 de maio e Baronesa Maria Rosa para a Câmara Municipal. Em contrapartida, a Câmara Municipal faz a reversão da doação feita em seu favor pelo Município de imóvel situado na Rua José Pimentel, 280, Bairro Diniz I, em Barbacena, que faz divisa com a sede da AMMA – Associação dos Municípios da Microrregião da Mantiqueira. O presidente da Câmara esclareceu que “o Prefeito Toninho Andrada, ciente da necessidade premente de se construir uma nova sede para abrigar o Poder Legislativo Municipal, acolheu prontamente o estabelecimento do Termo de Cooperação Mútua para ceder o terreno onde se construirá o novo prédio da Câmara e, recebendo de volta o terreno situado no Diniz I”. Concretizada a Cooperação entre os Poderes vislumbra-se para um futuro próximo a construção do prédio do Legislativo em uma área central que fica junto ao atual prédio da prefeitura . “A nossa intenção, após erguido o novo prédio é transformar o atual Palácio da Revolução Liberal em um Museu e transferir os vereadores e toda a estrutura funcional da Câmara para um espaço amplo e mais planejado”, destacou o Presidente da Casa. Durante a assinatura do Termo de Cooperação estiveram presentes, além do Prefeito e Presidente da Câmara, os vereadores José Jorge Emídio, Tadeu José e o Advogado Geral do Município Tiago Mota.