Audiência Pública discute situação dos animais de rua em Barbacena.

14 de JUNHO de 2018 às 16h05

Realizada na noite desta quarta-feira, a Audiência Pública teve como tema principal a situação dos animais de rua da cidade de Barbacena.

Solicitada e secretariada pelo vereador Thiago Martins, presidida pela Vice-presidente da casa Vereadora Vânia Castro e com a participação dos vereadores Milton Roman e Carlos Augusto Soares do Nascimento, a audiência movimentou o plenário com debates e discussões sobre o assunto que preocupa a grande maioria da população, e também aos protetores que abraçam a causa de maneira solitária, sendo que pela grande maioria das vezes, precisam arcar com os custos da proteção e não encontram no Poder Público o apoio necessário.

Fizeram parte da mesa de debates, Oswaldo Lopes - vereador de Belo Horizonte, Dr. Gilberto Cardoso Ramos Júnior - Vigilância Sanitária de Barbacena, Maurício Becho Campos Júnior - Vigilância Sanitária em Saúde, Isis Mota de Faria - SESAPS, Drª. Solange Faria Courty, Drª Gaby Lyguori e Drª Maria Bias Fortes representado a vereadora Joanna Bias Fortes – ambas médicas veterinárias da cidade de Barbacena, Drª Carla Sassi -  vereadora e veterinária de Conselheiro Lafaiete, Carlos Alberto Batista “kikito” - ex-vereador de Barbacena, Mara Nogueira Souto - Presidente da Sociedade São Francisco de Assis de Proteção aos Animais de São João Del Rey e Marli - representante da Associação de proteção aos animais de Barroso.

Após o debate das autoridades, foi aberta a palavra aos protetores presentes, que na oportunidade puderam expor suas opiniões e reivindicações que posteriormente, serão repassadas as autoridades competentes do município.