Alunos do Colégio São Francisco de Assis participam do projeto Conheça o Poder Legislativo

A visita foi realizada na manhã desta quarta-feira(27)

28 de JUNHO de 2018 às 16h52

Os alunos do 9º ano do Colégio São Francisco de Assis, situado no bairro João Paulo II, estiveram presentes no Plenário da Câmara Municipal de Barbacena na manhã desta quarta-feira, a convite do professor e colaborador da Câmara, Paulo César que responde pelo Setor Pessoal.

Paulo César conduziu a fala sobre o funcionamento administrativo e como são realizados os trabalhos diários. Os alunos participaram do Projeto Conheça o Poder Legislativo, que traz a oportunidade de conhecerem a fundo a história do Palácio da Revolução Liberal contada em detalhes pelo historiador Edson Brandão.

Após uma aula de conhecimento, um dos alunos usou a tribuna para simular uma sessão da Câmara e trouxe algumas demadas dos bairros onde os mesmos residem e receberam além das boas vindas do presidente da Casa Ilson Tererê, uma breve explicação sobre como funciona o processo eleitoral e qual a importância do vereador em nossa cidade.