Câmara Municipal instala rampa de acesso para cadeirantes

06 de AGOSTO de 2018 às 17h27

Atendendo a uma solicitação do Ministério Púbico, e do Conselho Municipal da pessoa com deficiência, e visando facilitar a acessibilidade, a mesa diretora da Câmara Municipal de Barbacena, instalou nesta segunda-feira (06), uma rampa móvel de acesso à porta principal, onde não só os cadeirantes poderão utilizar como também, pessoas idosas, com dificuldade de locomoção, mães com carrinhos de crianças e uma série de outras situações que fazem o acesso somente por degraus ser inapropriado.

Anteriormente, já havia sido instalado no interior do Palácio o elevador que da acesso ao segundo andar do prédio, onde acontecem as sessões legislativas.

A rampa móvel ficará disponível para utilização, em todo o horário de funcionamento dos trabalhos da Câmara, e posteriormente retirada, para que não haja dano ao patrimônio público, visto o Palácio da Revolução Liberal ser um prédio tombado.