Presidente relata atual situação do SIMPAS e pede apoio dos vereadores para solucionar déficit no fundo de pagamento dos aposentados e pensionistas

SIMPAS - Sistema Municipal de Previdência do Servidor

22 de AGOSTO de 2018 às 15h13

O atual presidente do SIMPAS – Sistema Municipal de Previdência do Servidor, Edval Machado, esteve na noite desta terça-feira (21) no Plenário da Câmara Municipal de Barbacena, e utilizou a tribuna para relatar aos vereadores o atual cenário financeiro do fundo utilizado para o pagamento dos aposentados e pensionistas do serviço público municipal.

De acordo com o presidente Edval, no ano de 2010 o déficit era de R$ 460.000,00 (quatrocentos e sessenta mil reais), com um total de 787 (setecentos e oitenta e sete) aposentados e pensionistas, e em 2018 este número aumentou para 1.284 aposentados e pensionistas com um déficit ainda maior.

Ressaltou ainda que será preciso traçar estratégias, para que futuramente a situação não se agrave ainda mais, visto que de acordo com as projeções existem muitos servidores com salários mais altos prestes a se aposentar.

Edval solicitou ainda a união de esforços dos vereadores na busca de apoio do governo federal para que sejam amparados os direitos dos servidores públicos municipais.