Vereadora Vânia Castro visita a 7ª edição da Semana Ambiental Integrada promovida pela Guarda Civil Municipal de Barbacena

27 de AGOSTO de 2018 às 14h31

Na tarde desta quinta-feira (23), a convite da Guarda Civil Municipal de Barbacena, a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Barbacena Vânia Castro, esteve presente nas instalações da Guarda Civil Municipal de Barbacena, onde estava sendo realizada a 7ª edição da Semana Ambiental Integrada.

Nesta edição o tema abordado foi “Mudanças e ameaças ambientais. Existe vida sem o plástico?”, com diversas oficinas teatrais e contos de histórias, além de inúmeros stands com a exposição de brinquedos e materiais didáticos e pedagógicos feitos a partir de materiais reciclados recolhidos do lixo.

A Semana aconteceu do dia 20 a 24 de agosto, tendo como parceiros o Corpo de Bombeiros Militar, Saint Gobain, Prefeitura, IFET, Senac, Vale, Sutram, Defesa Civil, Ivert, UEMG, PMMG e de meio ambiente, escoteiros e asas de Barbacena. E contou com um número bastante significativo de crianças da rede de ensino estadual e municipal, que puderam engrandecer seus conhecimentos, através desta oportunidade de viver e conhecer a riqueza que há em nosso meio ambiente, e o quão é importante preservá-lo.