Vereadora Vania Castro participa de audiência pública sobre a pessoa autista em Belo Horizonte.

14 de SETEMBRO de 2018 às 13h46

Na manhã desta quarta-feira (12), a vereadora Vânia Castro esteve presente no Plenário Helvécio Arantes da Câmara Municipal de Belo Horizonte, onde participou de uma audiência pública vinculada à reunião da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, com diversas autoridades, mães e especialistas, debatendo sobre o tema “Diagnóstico e Cuidados para o Autista na Rede Pública de Saúde”.

Foi discutida a necessidade de implantação na rede municipal, de testes e métodos que auxiliem no diagnóstico e tratamento do autismo, em crianças desde o nascimento. O cumprimento da legislação existente relacionada ao atendimento da pessoa autista, com destaque para o decreto 15.519/14, a capacitação dos profissionais e a definição de orçamento próprio, também foram questões trazidas à tona pelos participantes do debate.

Vania Castro buscou através desta audiência se inteirar sobre as legislações e pontos de vistas, e conhecer mais sobre este assunto tão amplo e ao mesmo tempo pequeno em relação às políticas públicas e conscientização, de uma forma geral, sobre o diagnóstico e tratamento adequado. Realidade esta também em nosso município e que também será debatido em audiência pública marcada para o dia 12 de novembro de 2018.