Transtorno Espectro Autista (TEA) é tema de audiência pública na Câmara Municipal

13 de NOVEMBRO de 2018 às 18h24

Foi realizada na noite desta segunda-feira(12) no Plenário da Câmara Municipal de Barbacena, audiência pública para debater sobre os problemas na educação e na saúde de pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com parlamentares, profissionais da área, mães e amigos, por iniciativa da Vereadora e Vice-presidente da Casa Vania Castro e do Vereador Edson Resende.

A audiência pública visa discutir e encontrar novos caminhos, buscando avançar na luta para aqueles que possuem o TEA e também para quem convive com os mesmos, facilitando o atendimento na área da saúde e educação. O primeiro ponto discutido foi em relação ao diagnóstico e o correto atendimento e encaminhamento das pessoas com o TEA, para posteriormente, serem guiadas por equipes multidisciplinares, que acompanharam o seu desenvolvimento educacional.

O apoio familiar e de toda a sociedade também é de grande importância para a inclusão social.

A AMAB - Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Barbacena esteve presente, representada pela presidente Shirley Gava e por diversos apoiadores e colaboradores. Shirley salientou a importância do apoio da sociedade pois a Associação hoje se move com doações.