Escola do Legislativo é inaugurada na Câmara Municipal de Barbacena

06 de DEZEMBRO de 2018 às 11h21

Na noite desta quarta-feira (05), foi inaugurada na Câmara Municipal de Barbacena a Escola do Legislativo, criada através da Resolução 364/2018, de autoria do vereador Pastor Ewerton Duarte Horta Júnior, com o apoio dos demais vereadores.

A Escola do Legislativo, tem o objetivo de promover ações de capacitação e atualização de vereadores e servidores, com participação da sociedade civil, trazendo estudos e pesquisas de educação legislativa, além de iniciativas para o público jovem, especialmente estudantes de escolas públicas e privadas, com foco na formação política e na educação para a cidadania.

São cursos, palestras, exposições, treinamentos e debates que divulgam conhecimentos sobre as funções legislativas e estimulam sua reflexão.

Após a abertura oficial do dia 05, foi ministrada uma palestra com o tema “O Papel da Escola do Legislativo”, pelo professor Antônio Calhau de Resende. O evento se estendeu durante toda a quinta-feira (06) com a palestra “Planejamento e Orçamento Público”, ministrada pelo professor Alexandre Bossi Queiroz e a palestra “Poder Legislativo e Cidadania”, ministrada pelo Prof. Antônio José de Calhau de Resende, ambos Consultores da Escola do Legislativo da Assembléia do Estado de Minas Gerais.