COMISSÃO DE VEREADORES VISITA TERMINAL DA HOLCIM EM BARBACENA

11 de FEVEREIRO de 2019 às 15h19

A partir de insistentes reclamações de moradores da região do Pontilhão, onde funciona um terminal  da Holcim, uma Comissão de Vereadores esteve no local para levar aos responsáveis por aquele setor  as demandas que chegaram até o legislativo . Tendo a frente o Vereador Amarílio Andrade, Presidente da Câmara, a Comissão contou com as efetivas presenças dos vereadores José Nilton, Líder na Câmara do Governo Municipal,  Milton Roman,  e Edson Rezende, Presidente da Comissão de Saúde. No encontro, foram recebidos por Carlos Eduardo Sona (Gerente de Distribuição da Empresa), Wander Pereira ( Supervisor do Terminal Bias Fortes, em Barbacena) e Felipe de Queirós, da área de comunicação.  Os vereadores tiveram a oportunidade de expor para a direção da empresa o clamor dos moradores do Bairro Pontilhão e imediações que alegam “desconforto vivido com o barulho e a poeira causada pelo cimento que impregna as residências e, muitas vezes, provoca problemas de saúde para quem mora naquelas imediações”.

Durante o período em que os vereadores estiveram debatendo com os diretores da empresa, estes informaram que já está sendo desenvolvido  um projeto, no qual está incluída aquisição de equipamentos, para atenuar a situação, o que deve acontecer até meados do mês de abril. Segundo os representantes da Holcim, o investimento chega aos R$600 (seiscentos mil reais).

Logo após a reunião,  os vereadores foram convidados a visitar os locais onde os novos equipamentos serão instalados, com um detalhamento técnico dos benefícios para toda a região.

O Terminal Holcim, em Barbacena, é responsável pela distribuição de cimento (pó e ensacado) para o Rio de Janeiro e São Paulo. O transporte é feito através de trem.