SESSÃO SOLENE DIA INTERNACIONAL DA MULHER

14 de MARÇO de 2019 às 17h59

            A Câmara Municipal de Barbacena estará se reunindo solenemente para a Cerimônia comemorativa do Dia Internacional da Mulher. Esta solenidade é regida pela Lei Municipal 4029/07, cuja autoria, na época, foi da vereadora Irene Kilson, tendo sido modificada pela Lei Municipal 4554/2014, em seu art. 5º, em que fica determinado que “cada vereador indicará o nome de uma mulher que tenha se destacado em sua comunidade, em trabalhos sociais, ou na defesa do direito e da cidadania da mulher, a qual será agraciada com certificado de moção, acompanhada de placa”.

             Muito embora o Dia Internacional da Mulher seja comemorado em 8 de março, nem sempre é possível à Câmara realizar a solenidade no mesmo dia. Este ano, até mesmo em razão do Carnaval, a Câmara Municipal estará realizando a Sessão na sexta-feira, 15, a partir de 19h30.            Dez mulheres serão homenageadas em 2019, por indicação dos vereadores: 

             Veridiana Nascimento Mariano Marques (Amarílio Andrade); Maria Helena de Oliveira (Edson Rezende); Maria  Angélica  Viana (Flávio Maluf); Cléa Regina Aparecida Possa de Souza  Rocha (Glauber Milagres Gava); Zaine Barbosa Curci Ferreira (José Antônio Magri); Rosa Helena da  Costa Baggeto (José Jorge Emídio); Denise de Fátima  Vaz dos Santos (José Newton de Faria); Marlene Auxiliadora de Almeida (Professor Nilton Cézar); Laura Cundari Cabete (Odair José Ferreira); e Valéria Nascimento (Vânia Castro).

             O Orador Oficial da Cerimônia será o vereador Odair José Ferreira.