03 DE ABRIL EM BARBACENA

30 de MARÇO de 2019 às 07h54

Em 2019, o Parlamento Jovem de Minas faz 16 anos. Esse programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

O Projeto, que é uma iniciativa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, chega à Câmara Municipal de Barbacena. O tema escolhido este ano vai focar na  “Discriminação Étnico-racial”.

Ancorado pelos vereadores Carlos Dú  e  Ewerton Horta Junior ambos do MDB, o projeto será apresentado  na Câmara Municipal de Barbacena, no próximo dia 03 de abril, a partir de 19h. “É uma oportunidade impar para que possamos oferecer aos jovens de Barbacena e região instrumentos essenciais, visando uma iniciação política responsável e, acima de tudo, uma visão técnica sobre o Poder Legislativo”, destaca Carlos Dú.

Enfatizando que este é apenas o lançamento do projeto, que será desenvolvido amplamente durante o ano, o vereador Ewerton Horta Jr (MDB) considera “vital a participação dos alunos do ensino médio,  e que profissionais da educação estejam atentos para estimular os estudantes a participar e adquirir conhecimentos essências na formação cidadã”.

Segundo os vereadores, já estão confirmadas as presenças de alunos do ensino médio das Escolas Estadual José Bonifácio (Escola Normal), Professor Soares Ferreira, Teobaldo Tollendal, Colégio Tiradentes da PMMG e IFET.