PRESIDENTE DA CÂMARA VISITA DESEMBARGADOR E CONFIRMA CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM

25 de ABRIL de 2019 às 14h46

Em missão oficial na Capital, o Presidente da Câmara, Vereador Amarílio Andrade (PSC) esteve em visita ao Tribunal de Justiça do Estado, oportunidade em que foi recebido pelo Desembargador Caetano Levi Lopes, para discutir algumas demandas relacionadas ao Legislativo. Na oportunidade, Amarílio Andrade recebeu do Desembargador a auspiciosa informação de que, em breve, será construído o novo Fórum de Barbacena  e, também, a criação de mais uma Vara Cível na Comarca. “É mais um grande presente que Barbacena recebe, pois a construção deste novo Fórum, além de abrigar a Justiça de Barbacena, possibilitará a incorporação, num mesmo prédio, do Juizado Especial de Pequenas Causas e a Justiça Eleitoral”, afirmou Amarílio Andrade.

Sobre a criação de mais uma Vara Cível na Comarca, o vereador disse que “vamos ter um salto de qualidade no avanço, na tramitação e na agilidade dos processos, o que será benéfico para advogados e partes e, mais ainda, para Barbacena e região, vislumbrando-se a possibilidade de que a sobrecarga de processos seja diluída entre os magistrados de forma mais racional”.

Segundo Amarílio Andrade, ainda não se falou em datas. Entretanto, as conversações estão adiantadas e, provavelmente, nos próximos meses sejam divulgadas de forma definitiva a construção do novo Fórum e também a criação da nova Vara Cível.