VEREADORES QUEREM QUE PROCON ATUE NA FISCALIZAÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

25 de ABRIL de 2019 às 15h03

A variação e o alto preço dos combustíveis em Barbacena motivaram a apresentação de um requerimento na Câmara  para que o Procon Municipal atue na avaliação do que vem sendo cobrado dos consumidores nas bombas de gasolina.

Protocolizado sob o nº 57/2019 e lido em Plenário pelo vereador Carlos Dú (MDB), o requerimento foi assinado também pelos vereadores Edson Rezende (PT), Pastor Ewerton Horta Jr. (MDB) e Thiago Martins (PT). Segundo o requerimento, nos últimos dias, inúmeras reclamações chegaram aos gabinetes de vereadores, que também constataram na hora de abastecimento veicular, que a variação de preços dos combustíveis está atingindo patamar insuportável para o consumidor.

'Queremos com este requerimento solicitar o apoio do PROCON, que é o órgão de defesa do consumidor, para que o mesmo averigúe se os preços cobrados nos postos de combustíveis estão em conformidade com a Agência Nacional do Petróleo-ANP.', disse o Vereador Carlos Dù (MDB).