PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR AMARÍLIO ANDRADE, HOMENAGEADO PELA POLÍCIA CIVIL

26 de ABRIL de 2019 às 19h17

O vereador Amarílio Andrade, Presidente da Câmara Municipal, foi homenageado  com uma das mais importantes distinções outorgadas pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais,  a Medalha de Distinção Policial Civil do 13º DPC/Barbacena, que distingue autoridades civis e militares, sociedade civil e pessoas jurídicas que contribuem ou contribuíram com a Polícia Civil de Minas Gerais na região do 13º Departamento em Barbacena. Trata-se de uma concessão regida pela Resolução 7.983, de 26 de dezembro 2017, modificada pela resolução 8.031 de 9 de julho 2019.

Além de ser agraciado com a Medalha, o Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Amarílio Andrade foi, também, o Orador Oficial da cerimônia e falou em nome de todos os homenageados. Em seu discurso, Amarílio Andrade ressaltou que,  ao longo de seus 43 anos de vida pública e 14 na Presidência do Legislativo de Barbacena, teve o privilégio de homenagear inúmeras autoridades, dentre Presidentes da República, Ministros de Estado, Governadores, parlamentares, vários Comandantes da Força Aérea e Polícia Militar e  Delegados  da Polícia Civil. “ Depois de tantas homenagens que tive oportunidade de prestar, estar recebendo, hoje, esta honraria da Polícia Civil é poder constatar a efetividade do serviço que vimos prestando em prol da sociedade barbacenense. Todos nós conhecemos a importância e o papel desempenhado pela Polícia Civil na manutenção da ordem e na garantia da segurança, juntamente com outros órgãos. Ter sido escolhido , também, para falar em nome de todos os agraciados foi motivo de muita alegria”, disse Amarílio Andrade.

A Polícia Civil de Minas Gerais esteve representada pelo Chefe Adjunto da Polícia Civil de Minas Gerais, Delegado Joaquim Francisco Neto e Silva , que representou Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza. O Delegado Carlos Capristrano, Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil em Barbacena, ao qual estão subordinadas as regionais de Lafaiete e São João Del Rei, totalizando 61 municípios e uma população de aproximadamente 900 mil habitantes, falou sobre a importância da Medalha concedida aos homenageados, destacando a cordial relação da Polícia Civil com os  poderes constituídos e a sociedade. “ Todos os agraciados pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais prestam, ou já prestaram, relevantes serviços para a nossa sociedade. Eles contribuem de forma efetiva para o engrandecimento da Instituição e são parceiros leais em todos os atos relacionados a área de segurança, por esta razão, em nome do 13º DP Polícia Civil, entendo ser justa, a todos , a homenagem prestada”, enfatizou Carlos Capristrano.

Além do Presidente da Câmara Municipal de Barbacena, vereador Amarílio Andrade, também foi homenageado o Prefeito de Barbacena, Luis Àlvaro Abrantes Campos. Conheça, abaixo, os demais  homenageados :

COM A MEDALHA EX-OFFÍCIO

Drs. Carlos Capristano e Joaquim Francisco Neto e Silva, este em nome do Delegado Geral Wagner Pinto de Souza.

Drs. Egmar Geraldo da Silva, João Marco de Almeida e Alexsander Diniz Soares, delegados regionais em Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei, respectivamente.

MEDALHA DISTINÇÃO POLICIAL

Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva, Delegado Adjunto da PCMMG;

Dr. Alexandre Verneque Soares, Juiz de Direito, Diretor do Fórum de  Barbacena.

Dr. Colimar Dias Braga Júnior, Delegado Titular do Núcleo Correcional do 13º Departamento de Polícia Civil_Barbacena;

Getúlio Paes Feres, empresário, proprietário do Master Plaza;

Coronel Hudson Abner Pinto, Comandante da 13ª RPM- Barbacena;

Tenente Brigadeiro do Ar , José Magno Resende de Araújo, Comandante de Operações Aeroespaciais da FAB;

Major BM, Maycon Elias Alfim, Comandante da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar_Barbacena;

Dra. Sheila Aparecida Pedrosa de Melo Oliveira, Delegada de Polícia e Deputada Estadual;

Dr. Vanne Victorino Resende, Promotor de Justiça, Coordenador do Ministério Público de Minas Gerais em Barbacena;

Luiz Alvaro Abrantes Campos, Prefeito Municipal de Barbacena;

Mário Marcos Leão Dutra e Nivaldo José de Andrade, Prefeitos dos Municípios de Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei, respectivamente.