SESSÃO SOLENE PARA OUTORGA DA ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO MUNICIPAL

13 de MAIO de 2019 às 17h18

De iniciativa do Vereador Amarílio Andrade, Presidente da Câmara e Presidente do Conselho Permanente da Medalha do Mérito Legislativo, a Câmara Municipal estará  realizando Sessão Solene, na sexta-feira, 17, para outorga da honraria. Com aprovação do Plenário, a proposição do vereador Amarílio Andrade vai galardoar com a Ordem do Mérito, Grau Grande Mérito, o Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani e, com a mesma honraria, a empresa Carbeto de Silício Sika Brasil Ltda que é a sucessora da Saint Gobain. Na mesma sessão receberá a Ordem do Mérito , Grau Mérito Especial o Dr. Augusto Vinícius Fonseca e Silva, Juiz de Direito. A Sessão, que terá como Orador Oficial o vereador Amarílio Andrade, está marcada para as 19h, no Palácio da Revolução Liberal,  sede da Câmara Municipal de Barbacena.

HISTÓRICO DA MEDALHA:

A ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO FOI INSTITUÍDA ATRAVÉS DO DECRETO LEGISLATIVO 469, DE 1998. A ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO DE BARBACENA TEM POR FINALIDADE GALARDOAR AS PESSOAS FÍSICAS OU JURÍDICAS NACIONAIS OU ESTRANGEIRAS, QUE PELOS SERVIÇOS E MÉRITOS EXCEPCIONAIS PRESTADOS AO MUNICÍPIO, ESTADO OU NAÇÃO, TENHAM SE TORNADO MERECEDORAS DO ESPECIAL RECONHECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARBACENA. INSTITUÍDA NOS GRAUS GRANDE MÉRITO, MÉRITO ESPECIAL E MÉRITO, A INSÍGNIA TRAZ  NA SUA FACE, REPRESENTAÇÃO DA COLUNA DA LIBERDADE, MARCO QUE TRAZ AS PRINCIPAIS DATAS CÍVICAS REVERENCIADAS PELA CIDADE DE BARBACENA, E NO VERSO, TRAZ O PALÁCIO DA REVOLUÇÃO LIBERAL, SEDE DO PODER LEGISLATIVO DE BARBACENA. AS MEDALHAS CONCEDIDAS SÃO ACOMPANHADAS DE UM DIPLOMA DA ORDEM DA CHANCELARIA MUNICIPAL.