CPI'S TEM NOVOS MEMBROS NOMEADOS

14 de JUNHO de 2019 às 15h11

Na reunião Ordinária  da Câmara Municipal de Barbacena, 13 de junho, ficaram definidas as nomeações  de vereadores para substituir indicações anteriores para compor as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que estão em curso no Legislativo municipal.

Após as solicitações, via ofício, dos vereadores Odair Ferreira (REDE), Edson Rezende Morais(PT)  e Flávio Maluf (PV)  para que fossem excluídos  nas comissões para as quais haviam sido nomeados, alegando questões de foro íntimo, o Vereador Amarílio Andrade, Presidente da Câmara,embasado em  Parecer do Procurador da Casa, Dr. Ernesto Roman, acolheu as reivindicações dos vereadores e nomeou os membros substitutos das comissões.

O vereador Odair Ferreira (REDE) nomeado como RELATOR na CPI que apura possíveis ilícitos praticados pelo Secretário Municipal de Planejamento e Gestão , foi substituído pelo Vereador Glauber Milagres Gava (PMB).

Já o vereador Edson Rezende Morais (PT) , indicado Vice-Presidente da CPI que investiga desvios na área de Saúde, foi substituído pela  Vereadora Vânia Maria Castro (MDB) e, o Vereador Flávio Maluf (PV), indicado Vice-Presidente na  CPI que investiga possíveis ilícitos em administrações passadas e presentes, envolvendo  Recursos do Ministério das Cidades , cedeu lugar ao Vereador Odair José Ferreira (REDE).

 Valendo-se do momento, o  vereador Milton Roman (PHS) , na qualidade de Presidente  da CPI da Saúde,  convocou os vereadores integrantes da Comissão para reunião introdutória dos trabalhos parlamentares no dia 14, às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal.