BOMBEIROS MILITARES DE BARBACENA SÃO HOMENAGEADOS NA CÂMARA

25 de JUNHO de 2019 às 17h44

A noite Solene na Câmara Municipal, no ultimo dia 24, foi revestida de um momento extremante emocionante e especial. De autoria do Presidente da Casa, vereador Amarílio Andrade (PSC), e também do vereador Odair Ferreira (Rede) foram entregues Moções de Congratulações para os Bombeiros Militares de Barbacena que participaram dos trabalhos de busca por vítimas da tragédia de Brumadinho.  Para o vereador Amarílio Andrade(PSC)  Barbacena não podia se furtar , de forma alguma, a prestar uma homenagem, das mais justas, aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar . “ Este é um momento especial que ficará marcado para sempre nos anais da Casa como um fato histórico e de relevante expressão. O Legislativo Municipal, que é a Casa do povo de Barbacena, não poderia deixar de homenagear estes valorosos Militares Bombeiros que de forma profissional e humana estiveram trabalhando nas buscas por vitimas da tragédia que se abateu sobre Brumadinho. Os Bombeiros Militares de Barbacena, honrados cidadãos do mundo, atuaram de forma digna, em meio a toda aquela lama,  para cumprir a missão que lhes foi confiada. Por esta razão, é uma das mais justas homenagens prestadas pela Câmara Municipal, da qual eu tenho a felicidade de poder ser um dos autores”, afirmou Amarílio Andrade(PSC)”.  Também o vereador Odair Ferreira (Rede) , como um dos autores da homenagem, destacou a importância do trabalho dos Bombeiros. “ Barbacena está orgulhosa da guarnição de Bombeiros que serve nossa cidade e região. É um orgulho para todos nós, cidadãos barbacenenses,  homenagear estes militares que dão suas vidas por cada um de nós”, destacou Odair Ferreira (Rede).

Foram homenageados , por indicação do vereador Amarílio Andrade (PSC) os Bombeiros Militares:  Tenente. Márcio José Brick ; Sargento Wellington Augusto da Silva; sargento Luiz Augusto Cimino; Sargento Leonardo Inácio da Silva; Cabo Ricardo Faria Bicalho Chaves; Cabo Gilson Luiz Ramos;  e a Soldado Marcela Soares de Oliveira Lima. Pelo vereador Odair Ferreira (Rede) , receberam a distinção os Bombeiros Militares Cabo Heberth José de Melo Afonso e Cabo Márcio Afonso de Miranda.

Na mesma Sessão Solene aconteceu a entrega de homenagem  à Faculdade de Medicina de Barbacena, pelos seus 48 anos. Também as empresas Barraca e Cidades das Rosas , 52 e 32 anos respectivamente. Todas receberam uma Placa alusiva às datas comemorativas.

Estiveres presentes os vereadores José Jorge Emídio (PDT), Glauber Milagres Gava(PMB) e Professor Nilton Cézar  de Almeida(PSB).

A Mesa de Honra da Cerimônia contou ainda com as presenças do vereador licenciado Ilson Guilherme de Sá (Tererê) atual Secretário Municipal de Agricultura; Tenente BM  Márcio José Bruck , do Corpo de Bombeiros; Dr. Marco Aurélio Bernardes Carvalho, Diretor da Faculdade de Medicina;  Jair da Fonseca Pinto representando as Empresas Barraca e Cidade das Rosas; Thiago Romero, representando a Sika Brasil e Dra. Ana Elisa Possas Nogueira, representando a OAB/Barbacena.