COMISSÃO DE SEGURANÇA APRESENTA BALANÇO ANUAL DE ATIVIDADES

25 de SETEMBRO de 2019 às 17h26

Na reunião ordinária de terça-feira, 24, o Presidente da Casa, vereador Amarílio Andrade interrompeu a Sessão para que a Comissão de Segurança Pública pudesse apresentar aos demais vereadores e ao público presente balanço das últimas ações da área de segurança no município. A Comissão que tem como Presidente o vereador Carlos Dú (MDB) tem como vice-presidente o vereador Glauber Milagres Gava (PMB) e Professor Nilton Cézar de Almeida(PSB), Secretário. Na apresentação dos trabalhos  o Presidente da Comissão, vereador Carlos Dú(MDB) destacou o empenho das forças de segurança do município na contenção das questões relacionadas aos  índices de criminalidade. “ O intuito da reunião é mostrar o que foi realizado no último ano pelas autoridades responsáveis pela segurança em nossa região. Podemos afirmar que Barbacena, hoje, é uma cidade potencialmente segura e, se assim o é, é graças ao trabalho das forças de segurança”, afirmou o vereador Carlos Dú(MDB). Durante as explanações foram apresentados diagnósticos das atividades da Polícia Civil de Barbacena, através do Delegado Carlos Capristrano, Chefe do 13 º Departamento de Polícia Civil de Barbacena. O Tenente Coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, Comandante do 9º BPM destacou as frentes de trabalho que vêm sendo desenvolvidas pela PM em Barbacena, especificamente pela 60ª Cia de Policiamento e serviço de inteligência no combate ao crime. Também tiveram oportunidade de detalhar os trabalhos desenvolvidos na área de segurança, nos últimos meses, Samuel de Tarso, Secretário Municipal de Trânsito, e  Itamar José de Souza Junior, Comandante da Guarda Civil Municipal. Pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/Subseção de Barbacena falou o Dr. Pedro Henrique Morgado. Marli Gava, usou da palavra em nome da Comissão de Direitos Humanos de Barbacena.