INICIADO PROCESSO DE VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DO BRASÃO DO MUNICÍPIO

08 de OUTUBRO de 2019 às 18h09

Proposta do Vereador Pastor Ewerton Horta Junior, aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal, dá início à votação para a escolha dos símbolos oficiais do Município. A partir desta segunda-feira (7/10) estudantes da rede pública de ensino do Município e toda a população poderão participar . O Vereador Pastor Ewerton enfatiza que “a  grande maioria dos municípios adotou como símbolos a Bandeira, o Hino e o Brasão.   Aprofundando-se nos estudos,  verificamos   que na Lei Orgânica do Município não consta como símbolo oficial o Brasão, constam apenas o Hino e a Bandeira. Esta constatação levou-me a apresentar um Projeto de Emenda à Lei Orgânica para que seja criado o Brasão Oficial do Município, cuja escolha já pode ser feita pela população, através da votação”.  Segundo o vereador Ewerton a adoção do Brasão trará redução nos gastos municipais uma vez que , os carros oficiais por exemplo, deverão ser sempre plotados com o Brasão, não sendo necessário, a partir desta adoção, a cada administração contrair gastos para     enfatizar a “marca” do município.

PROCESSO DE VOTAÇÃO:

Para a escolha do Novo Brasão, os moradores poderão usar a internet, para votação on-line, ou se preferir, usar a cédula física disponível na sede da Prefeitura Municipal - Bairro Boa Morte ou na Câmara Municipal, localizada na Praça dos Andradas – Centro, onde poderão depositar o voto de preferência.

A escolha poderá ser feita entre os dias 7 de outubro a 5 de novembro.

Acesse aqui o link para votação.

CONHEÇA ABAIXO AS PROPOSTAS: