CIRO GOMES É HOMENAGEADO COM ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO

15 de OUTUBRO de 2019 às 18h02

Conduzida pelo Presidente da Casa, vereador Amarílio Andrade, Sessão Solene, realizada na segunda-feira, 14, homenageou o ex-ministro Ciro Ferreira Gomes com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo no Grau Grande Mérito.  A honraria foi concedida pelo Legislativo por iniciativa do vereador José Jorge Emídio, com aprovação dos demais parlamentares. Estiveram presentes, além do Presidente Amarílio Andrade e do autor da homenagem, vereador José Jorge Emídio, os vereadores Odair José Ferreira, Glauber Milagres Gava, Professor Nilton Cézar, Pastor Ovídio, Thiago Martins e o vereador licenciado José Newton de Faria. O presidente da Câmara, vereador Amarílio Andrade, na abertura dos trabalhos, fez uma breve saudação ao homenageado, desejando-lhe as boas vindas e revelando a importância da homenagem que lhe era conferida pelo povo de Barbacena. Na qualidade de autor da proposição e Orador Oficial da cerimônia, o vereador José Jorge Emídio, em seu pronunciamento, discorreu sobre fatos históricos relacionados a Barbacena e, de forma especial, narrou acontecimentos relevantes vividos no Palácio da Revolução Liberal, sede do Legislativo Municipal. Abordando a vida do homenageado, José Jorge Emídio destacou o cenário político e social que vive o país e enfatizou de forma categórica a “esperança de que Ciro Gomes ainda vá comandar os destinos do Brasil”. Também fez uso da palavra o Deputado Federal e Presidente do PDT Mineiro, Mário Heringer que agradeceu a acolhida por parte dos barbacenenses e da Câmara Municipal. O homenageado, Ciro Gomes, dirigiu-se ao vereador José Jorge Emídio, como ele do PDT, agradecendo a homenagem recebida e agradeceu também aos demais vereadores a aprovação da proposição que lhe conferiu a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, Grau Grande Mérito. Afirmando ser “um lutador da causa brasileira”, Ciro Gomes salientou que  seu coração estava aquecido de gratidão e honra por esse momento especial, eu sou mais preparado para as palavras duras e ríspidas das lutas e as vezes sou até mal compreendido, do que pelas palavras doces e ternuras como sintoma para a minha gratidão”. A Sessão Solene marcou as presenças de diversas lideranças políticas de Barbacena e região e contou com diversos ex-vereadores. A Mesa de Honra, composta pelo Presidente Amarílio Andrade teve ainda , Cacilda Araújo, representando o Prefeito de Barbacena, Luis Álvaro; Deputado Federal Mario Héringer; Sirley Soares Soalheiro, Presidente do PDT Mulher de Minas Gerais; Grácia Araújo, ex-vereadora e Presidente do Rotary Barbacena; Dr. Carlos Capristrano, Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena; Luis Eduardo Martins Pereira , Diretor Geral da Sika; Ex-Deputado Estadual Manoel Conegundes;  Danuza Bias Fortes, ex- vereadora e ex-prefeita de Barbacena; Henrique Maciel, representando o Deputado Estadual pelo PDT , Alencar da Silveira.