CÂMARA FAZ ENTREGA DE MOÇÕES DE APLAUSOS

08 de NOVEMBRO de 2019 às 18h44

Em momento especial, na quinta-feira 07, a Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Amarílio Andrade, procedeu  entrega de Moções de Aplausos, aprovadas por unanimidade pelo Plenário da Casa, todas de autoria dos vereadores Carlos Dú e Pastor Ovídio Daniel. Com uma grande presença de público , foram homenageados cidadãos e entidades que vêm prestando relevantes serviços à comunidade.

Por indicação do vereador Pastor Ovídio Daniel foram homenageados:

2º SARGENTO RENATO LOPES DA COSTA,  pelos releva relevantes serviços prestados na área de segurança, desempenha missão importante  como voluntário instrutor no PROERD ( programa educacional de resistência às drogas) atendendo  escolas das  redes municipal, estadual e particular.

CABO PM  ANDRÉ BARROSO MILAGRES. Lotado na Sede do Comando da 13ª Região da Polícia Militar em Barbacena, onde demonstra comprometimento e dedicação no desempenho de suas funções na área de segurança.

Por indicação do Vereador  Carlos Dú, os homenageados foram:

ALIANÇA DE MISERICÓRDIA, representada por Kelvin Ramos de Godoy. Associação Aliança de Misericórdia é uma instituição filantrópica estabelecida em Barbacena  na Praça Padre Corrêa,59, Centro.Presta assistência a jovens dependentes químicos e alcoólatras visando a ressocialização destes  e também recebe jovens de todas as cidades e estados. A instituição possui dois centros de acolhimento em nossa cidade, a “Casa de Acolhida” situada na região central da cidade e a “Casa de Evangelização “ na localidade da Colônia Rodrigo Silva, onde os jovens realizam terapia ocupacional, desenvolvendo  trabalhos como ordenha de gado, fabricação de queijos, requeijão e outros derivados; plantação de verduras e legumes são vendidos para a manutenção da instituição.

ANAPEC – representada por sua Diretora Terezinha Marques Guedes. A instituição Associação de Amparo às Pessoas Carentes e com Câncer – ANAPEC -  exerce o trabalho de assistência aos pacientes portadores de câncer e outras doenças, alimentando e hospedando  os familiares destes quando em acompanhamento do tratamento em nossa cidade.  Além da casa de amparo em Barbacena faz atendimento também através das casas de Amparo localizadas nas cidades de São João Del Rei e Belo Horizonte. ANAPEC presta  assistência na área de saúde às pessoas carentes e portadoras de diversas doenças fornecendo medicamentos, materiais de curativos , fraldas, alimentos especiais para crianças e demais pessoas doentes , bem como cessão de uso de camas hospitalares e cadeiras de rodas.

CHARLES WAGNER DE OLIVEIRA , militar do 9º BPM   e músico, está à frente da Banda Sagrada Face, instituição que realiza trabalhos sociais para crianças carentes e assiste famílias em situação de risco. O trabalho da banda é realizado através da prática da evangelização com musicas católicas e cristãs.

MAJOR PM MARCELO REIS DA SILVA, Oficial responsável pelo relevante trabalho à frente da Chefia do Núcleo de Comunicação Organizacional da 13ª Região de Polícia de Minas Gerais, em Barbacena e também  à frente da Chefia do Núcleo de Comunicação Organizacional do 9º BPM em Barbacena. Sob seu comando está a atividade de comunicação organizacional na Polícia Militar de Minas Gerais, na região da 13ªRPM, de maneira abrangente, tem por objetivo utilizar as técnicas, os recursos e as ferramentas de comunicação para valorização do público interno, projeção da imagem institucional e criação de “áreas de ambiente seguro”, com vistas a apoiar e otimizar os processos de produção de segurança e satisfação do cidadão.

GUSTAVO GOMES DE SOUZA, chefe de cozinha e também o idealizador da inovadora   gastronomia de nossa cidade . Por esta razão fez jus a Moção de Aplausos, pelo brilhante trabalho que é baseado em  compartilhar a felicidade através do que faz, o que o  aproxima muito das pessoas. Tem um trabalho culinário também voltado para os  agricultores, dos nutricionistas, o que lhes dá muita credibilidade

PROFESSOR CARLOS EDUARDO COSTA PINTO   com ação destacada, principalmente no Colégio Tiradentes da PMMG/Barbacena, é o  grande inovador na educação pelo método desenvolvido e Intitulado Projeto 'Sala Invertida' e os Alunos: Os reais protagonistas da história, que rendeu prêmios de reconhecimento Nacional.