SENADORA MARINA SILVA VISITA LEGISLATIVO

20 de NOVEMBRO de 2019 às 16h45

Durante sua passagem por Barbacena a Ex-Ministra do Meio Ambiente, Senadora Marina Silva (Rede) foi recepcionada na Câmara Municipal, onde teve oportunidade de conversar com os vereadores presentes sobre o momento pelo qual atravessa o país, notadamente falando sobre questões que envolvem o Meio Ambiente, com destaque para a Amazônia. O Presidente da Casa, vereador Amarílio Andrade fez uma breve saudação à Senadora , destacando a importância do Legislativo Municipal, e Barbacena, na história passada e recente do país. Na qualidade de Líder da Rede na Câmara Municipal o vereador Odair  Ferreira, responsável pela visita de Marina Silva ao Legislativo, enfatizou o carinho, respeito e admiração por Marina Silva. “É uma mulher que foi alfabetizada aos 16 anos, luta pelo meio ambiente e pelas pessoas que precisam da coragem e da determinação de pessoas como ela para transformar o país”, destacou Odair Ferreira.  O vereador falou ainda sobre a importância da Rede Sustentabilidade que hoje representa na Câmara Municipal. A Senadora Marina Silva agradeceu a acolhida do Legislativo Municipal. Discorreu sobre as questões que envolvem o país e as grandes decepções que o povo tem vivenciado, politicamente falando. “Infelizmente não podemos ser coniventes com os erros e, ao longo de anos,  o povo brasileiro vem tendo enormes decepções . O grande erro foi instituir no Brasil a reeleição”, disse Marina Silva. Sobre as questões que envolvem a Amazônia , 29,5% de desmatamento da floresta, lamentou que esteja fora de controle , em função de políticas equivocadas. “ Nós podemos ser uma potência agrícola mundial, sem precisar acabar com o meio ambiente. A política equivocada que está implantada está acabando com a nossa floresta”, enfatizou a Senadora.

Ao encontro na Câmara Municipal, além do Presidente Amarílio Andrade,  estiveram presentes os vereadores Odair Ferreira, Carlos Dú,  Glauber Milagres Gava, José Antônio Nunes Magri(Tanjão), Pastor Ovídio Daniel e Professor Nilton César de Almeida. Foram registradas também as presenças da Vice-Prefeita de Barbacena, Angela Kilson; Dr. Carlos Capristrano, Chefe do 13º Departamento de Policia Civil de Barbacena; Ilson Guilherme de Sá, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária  e Tatiava Vale e Kaká Menezes, Porta-Vozes da Rede Sustentabilidade.