JORNAL EXPRESSO E JOVENS RECEBEM MOÇÕES DE CONGRATULAÇÕES

23 de NOVEMBRO de 2019 às 10h18

A Câmara Municipal, sob a Presidência do Vereador Amarílio Andrade fez, quinta-feira 22, entrega de “Moções de Aplausos e Congratulações” a personalidades que se destacam  por relevantes serviços prestados à comunidade. Os homenageados da noite receberam as  Moções de  autorias dos vereadores  Amarílio Augusto de Andrade_ através da Mesa da Câmara_ e Vânia Castro.

Pelo vereador Amarílio Andrade, foi homenageado o JORNAL EXPRESSO, que se fez representar por seu Diretor, Diego Cobuci.  O vereador Amarílio Andrade destacou o relevante serviço jornalístico que o Jornal Expresso presta a Barbacena e região. “É um semanário que tem sido de grande importância para a população. Através dele, todos os sábados, Barbacena e região ficam informadas de todos os fatos políticos e sociais. É um jornal popular que apresenta um formato direcionado a todas as classes. Por esta razão, a homenagem se justifica pelo brilhante trabalho que vem realizando”, destacou Amarílio Andrade. O Jornalista Messias Thomaz, também integrante dos quadros do Jornal Expresso, se fez presente durante a homenagem.

A vereadora Vânia Castro homenageou três personalidades com lastros de grandes serviços prestados ao município com repercussão nacional e internacional. Na verdade, são três jovens que se tornaram exemplos para toda a sociedade barbacenense: VALENTINA FERREIRA OLIVEIRA SANTOS e JOÃO PAULO DE SÁ PAVANI, ambos com 11 anos, e LARA CAMPOS , 22. “Valentina e João Paulo são duas crianças maravilhosas, mais que isso, nos deram uma grande lição de solidariedade e humanidade com visão diferenciada para pessoas que passam pelo câncer. A dedicação  dos dois, com apenas 11 anos de idade,  em prol destas pessoas, com visitas a doação de cabelo,  é a mais pura demonstração de que é neles, e em jovens, que devemos depositar todas as nossas esperanças de dias melhores”, citou Vânia Castro. Com relação a Lara Campos, Vânia Castro destacou a beleza da jovem que leva o nome de Barbacena para todo o Brasil e exterior. “Não é apenas um modelo de beleza, ela é sim um modelo de grandeza e sabedoria. Lara Campos tem conquistado os mais importantes títulos de beleza em Barbacena, no Brasil e tem levado nosso nome além das fronteiras ao conquistar para o Brasil o título de Miss Tourism Intercontinental 2019 realizado no Caribe/República Dominicana. Jovens são e devem ser sempre, a nossa fonte de inspiração”, afirmou Vânia Castro.

A sessão de entrega das Moções foi acompanhada pelos demais vereadores e também por inúmeros familiares e amigos dos homenageados.

VALENTINA FERREIRA OLIVEIRA SANTOS de apenas 11 anos é estudante e em 2018 foi considerada aluna destaque do SESI Barbacena.  Ela é escoteira do Grupo Escoteiros-do-Ar Guardião da Mantiqueira, condecorada com o Cruzeiro do Sul, maior distinção do ramo. Idealizadora da campanha ‘Fio de Esperança’ que arrecada cabelos para confecção de perucas para pacientes com câncer. E participante do ‘Bethel Luz das Vertentes’ para Maçônicos, cujo objetivo principal é reunir moças para aperfeiçoamento do seu caráter, através do desenvolvimento moral e espiritual, encontrados nos ensinamentos que destacam reverência a Deus e às Sagradas Escrituras, lealdade com a bandeira do País e às coisas que ela representa e Amor para com os pais e familiares. Por todos os destaques aqui apresentados, nos honramos em prestar esta homenagem, não só por reconhecimento como também por incentivo para que ela permaneça neste caminho lindo de bondade e dedicação ao bem estar do próximo. Valentina é filha da Jornalista Kátia Cilene Ferreira da Silva e  Jair Oliveira Santos .

JOÃO PAULO DE SÁ PAVANI,  de apenas 11 anos, foi selecionado pelo site VIX, que possui mais de 80 milhões de curtidas no Facebook, por sua brilhante história, como uma das 25 histórias mais inspiradoras no mundo. A história de João Paulo de Sá Pavani aconteceu no Hospital Ibiapaba CEBAMS. Em 2018, João Paulo de Sá Pavani foi com sua família ao Hospital para uma missão: doar cabelos para a produção de perucas aos pacientes com câncer da instituição. Com um gesto nobre deixou seu cabelo crescer para fazer a doação. Ao saber da ideia, sua irmã, Sophia, também decidiu seguir João Paulo de Sá Pavani, além também do pai e da mãe das crianças, Rômulo e Renata que entraram na corrente dos filhos para ajudar e também para apoiar. O caso teve repercussão nacional e ganhou destaque internacional pelo VIX. E esta linda história tem se repetido ano após ano.

LARA CAMPOS, modelo e estudante de Direito, representou o Brasil no concurso Miss Tourism Intercontinental 2019 realizado no Caribe/República Dominicana no mês de Julho deste ano. Além deste, Lara vem conquistando diversos outros títulos ao longo de sua jornada como modelo, sendo eles:  Rainha das Rosas;  Miss Barbacena Juvenil;  Garota Verão;  Miss Barbacena 2016;  Miss Brasil Café;  Miss Continente Minas Gerais 2018;  Miss Continente Brasil 2018 e  Miss Tourism Intercontinental 2019. Por onde passa Lara tem levado o nome Barbacena, conquistando o Brasil e o mundo.