SESSÃO SOLENE HOMENAGEOU MILITARES E IGREJA PRESBITERIANA.

21 de DEZEMBRO de 2019 às 09h12

Solenidade realizada na Câmara, no último dia 18, homenageou os Comandantes da 13ª RPM e do 9º BPM, Coronel Hudson Abner Pinto e Tenente Coronel Sávio Geraldo Corsino Pires, respectivamente.  Através de proposição do vereador Amarílio Andrade, aprovada pelos demais vereadores, os dois Comandantes receberam a Ordem do Mérito Legislativo. Ao Coronel Coronel Hudson foi outorgada a Ordem do Mérito, Grau Grande Mérito , e o Tenente Coronel Sávio foi galardoado no Grau Mérito Especial.

Na mesma Sessão Solene,a Igreja Presbiteriana do Brasil foi homenageada , com uma Placa, pelos 160 anos de atividade. A iniciativa foi do vereador Pastor Ovídio Daniel de Souza , também com aprovação unânime dos demais vereadores.

Ao ato solene estiveram presentes os vereadores Milton Roman, Professor Nilton César e Pastor Ovídio Daniel, que foi o Orador Oficial da Sessão. Completaram a Mesa de Honra, além do Presidente da Casa, vereador Amarílio Andrade, o Dr. Carlos Capristrano , Chefe do 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena; Major Jolbert Portes, representando o Brigadeiro Mauro Belinttani- Comandante da Epcar. Presentes também os Majores Clesius de Souza e Gilberto Fonseca.

O Presidente da Câmara e Presidente do Conselho da Ordem do Mérito Legislativo Municipal, vereador Amarílio Andrade, na qualidade de autor das homenagens aos Comandantes Hudson e Sávio, destacou que “ o trabalho que eles vêm desenvolvendo à frente da 13ª RPM e 9º Batalhão de Polícia Militar em Barbacena, é digno da honraria e reconhecimento das populações de Barbacena e região”.

O vereador Pastor Ovídio Daniel, Orador Oficial da noite, em nome do Legislativo fez a saudação aos homenageados. Destacou de forma didática a importância da Polícia Militar de Minas Gerais, com ênfase para as organizações da 13ª RPM e 9º Batalhão de Polícia. “ Os nossos “amigos”, Coronel Hudson e Tenente Coronel Sávio Corsino, dignificam a missão que lhes é outorgada pelo Governo do Estado no Comando das duas mais importantes unidades militares de Minas Gerais”.  Ainda, na Tribuna, o Vereador Pastor Ovídio discorreu sobre os 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil, que se fêz representar na Cerimônia pelo Pastor Jason Vieira.

Em nome dos homenageados fez uso da palavra o Coronel PM Hudson Abner que agradeceu a homenagem  recebida, dirigindo-se de forma especial ao autor da homenagem , vereador Amarílio Andrade. “ Para nós da Polícia Militar de Minas Gerais, falo em meu nome e do Comandante Sávio, é uma grande honra receber a distinção do Povo de Barbacena, através da Câmara Municipal. Essa honraria faz crescer ainda mais a nossa responsabilidade junto a população”, disse o Coronel.

Também o Pastor Jason Vieira ,da Igreja Presbiteriana de Barbacena, solicitou a palavra para, de forma emocionada, agradecer a homenagem recebida da Câmara Municipal, na indicação do Vereador Pastor Ovídio Daniel.