PRESIDENTE DA CÂMARA LAMENTA PICHAÇÃO DO PRÉDIO DO LEGISLATIVO

26 de DEZEMBRO de 2019 às 17h04

Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, 26, depois do dia de Natal, o Presidente da Câmara, vereador Amarílio Andrade, tomou ciência de um triste ato de vandalismo ocorrido na fachada principal do prédio do Palácio da Revolução Liberal. 

Usando palavras desconexas, com características de temas religiosos, vândalo pichou as paredes da Câmara Municipal. Logo que tomou conhecimento dos fatos, o Presidente Amarílio Andrade, enviou nota à imprensa repudiando o ocorrido. 

“Trata-se de um prédio com mais de duzentos anos e uma Casa Democrática que não pode e nem precisa passar por  este tipo de situação. Ao longo dos anos buscamos preservar aquela construção histórica, onde os mais importantes fatos políticos e sociais foram registrados e que fazem parte da história de nosso país. Foi uma atitude, não sabemos se de uma só pessoa ou mais, extremamente infeliz , vândala, e que merece o nosso veemente repúdio”, afirmou Amarílio. 

O Presidente da Câmara, vereador Amarílio Andrade, disse que já determinou as providências necessárias para que seja feita a limpeza da fachada da Câmara Municipal e solicitou empenho  às autoridades, Polícias Militare Civil, na elucidação dos fatos. 

Já se tem informação de que a Polícia Militar localizou um cidadão, 58, que foi preso nas imediações , portando canetas hidrocor e que seria confesso autor da pichaçao.