SESSÕES DA CÂMARA ONLINE

A partir desse dia 20 de maio, a Câmara Municipal, em caráter experimental, passa a transmitir as sessões, direto do plenário, via online. Através da Portaria 069/2014, de 25 .03.2014, o Presidente da Câmara, vereador Amarílio Andrade, nomeou a Comissão Especial, composta pelos Vereadores Luiz Gonzaga ( Presidente), Tadeu José (Relator) e Carlos Alberto Sá Grise ( Secretário) para estudar a implantação do sistema de transmissão ao vivo de todas as sessões plenárias do Legislativo. “ Na verdade, muitos barbacenenses, que não podem se deslocar de suas casas para assistir as sessões deliberativas da Câmara , poderão a partir de agora, acompanhar as reuniões e terem uma ideia dos vereadores que, de fato, estão comprometidos com dias melhores para Barbacena”, afirmou o Presidente da Casa, vereador Amarílio Andrade. O Presidente, a título de esclarecimento, informou que estas transmissões experimentais, foram possíveis a partir do requerimento apresentado pelo vereador Luiz Gonzaga, Presidente da Comissão, devidamente acompanhado dos outros dois membros, e aprovado em plenário, para que fosse feita uma transmissão de avaliação. “ O trabalho da Comissão foi importante. Achamos um caminho para que todas as sessões sejam transmitidas, online, o que, sem dúvida vem garantir um ganho muito grande para toda a população e para o crescimento do Legislativo”, destacou o vereador Luiz Gonzaga. O áudio e imagem das sessões da Câmara estarão disponíveis em tempo real.