AMARÍLIO ANDRADE NA LUTA PELO NÃO FECHAMENTO DO HOTEL GROGOTÓ

16 de JANEIRO de 2020 às 11h23

O  Presidente da Câmara Municipal, vereador Amarílio Andrade (PSC), na companhia do Jornalista João Carlos Amaral, esteve reunido, na quarta-feira, 15,   com a direção do Senac Minas, na busca de uma solução da questão que envolve o Hotel Grogotó_Barbacena.

No encontro com a Diretora Regional, Elaine Dias, juntamente com assessores e superintendentes do Senac, Amarílio demonstrou a grande preocupação e o clamor do povo de Barbacena com a notícia de um possível fechamento do Hotel Escola em Barbacena. “ Sabemos que as dificuldades são enormes. Que a dívida é muito grande, infelizmente. Mas, estamos buscando todas as alternativas possíveis e impossíveis para que seja mantido o Hotel Grogotó funcionando em Barbacena. Para isso, levamos até a Diretora do Senac Minas, Elaine Dias, as nossas ponderações, que são também da Câmara Municipal e do Povo de Barbacena, na expectativa de que medidas venham a ser tomadas para que não ocorra o pior, que seria o fechamento do Hotel”.

Amarílio Andrade entregou aos Diretores do Senac , cópia de um Memorial apresentado por ele e , aprovado pelos vereadores, que foi encaminhado aos Senadores Mineiros Antonio Anastasia e Carlos Viana, bem como para autoridades federais e estaduais.

A situação financeira do Hotel Grogoto é grave. Ano após ano o prejuízo vem crescendo. De acordo com relatos apresentados por Elaine Dias, Diretora Regional, seriam  necessários, hoje,  R$50 milhões para sanear dividas e colocar o Hotel novamente em condições de atendimento.

Ficou acertada , entre o Vereador Amarílio e Elaine Dias, a vinda dos Diretores do Senac à Barbacena para detalhamento da situação do Hotel e o que pode ser feito para que não ocorra o seu fechamento.

O  vereador Amarílio Andrade informou que o encontro deve ocorrer na primeira semana de Março, durante reunião Ordinária da Câmara Municipal.