CÂMARA RECEBE VISITA DE COMANDANTES DA FORÇA AÉREA

17 de MARÇO de 2020 às 18h55

O presidente da Câmara, Vereador Amarílio Andrade , na companhia dos integrantes da Mesa Diretora da Casa, Vereador Pastor Ewerton Horta (vice-presidente) e  Milton Roman (Tesoureiro) receberam  a visita do Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Cel. Silva Mendes e o Major Brigadeiro do Ar, Marcos Vinicius Rezende Mrad  que é nascido em Barbacena.

Major Bigadeiro Mrad está na Força Aérea Brasileira desde 1980. Em dezembro de 1986 tornou-se Aspirante e passou por todas as patentes até alcançar o cargo de Major Brigadeiro do Ar, em março de 2018. É de família tradicional de Barbacena , onde passou grande parte de sua infância e adolescência até ascender aos quadros da Força Aérea. Carrega em seu currículo mais de 5.000 horas de vôo.  Atualmente é o  Diretor de Ensino da Aeronáutica e, recentemente, palestrou na aula inaugural do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) do ano de 2020. “ É uma grande alegria quando posso retornar a Barbacena, minha terra natal, onde ainda tenho familiares e, neste dia em especial, fazendo esta visita ao Legislativo de Barbacena. Trago também um reconhecimento particular em razão de que , quando me formei, por não ter condições , meu pai conseguiu junto a esta Casa Legislativa a doação do “espadim” que recebi quando me formei. Este encontro  amigável e cordial com Presidente Amarílio e os vereadores Pastor Ewerton e Milton Roman estendo a todos os edis e ao povo barbacenense os meus agradecimentos”, disse o Major Brigadeiro Mrad.

O  Presidente Amarílio Andrade , durante um bom tempo, falando aos dois Comandantes,  discorreu sobre fatos históricos relacionados ao Legislativo de Barbacena. Apresentou um quadro em seu Gabinete no qual está estampada a figura do maior Jurista deste país, Dr. Sobral Pinto, narrando sua história e importância como um dos mais brilhantes filhos de Barbacena. “ Foi com muita alegria que recebemos em meu Gabinete, no Palácio da Revolução Liberal, o Major Brigadeiro do Ar, Marcos Vinicius Rezende Mrad  e Comandante da Epcar , Cel. Silva Mendes par uma conversa amistosa e ao mesmo tempo didática. Conheço de há muito a família Mrad e fiz ver ao Major Brigadeiro Mrad a honra de termos um barbacenense, como ele, brilhando nos quadros da FAB e levando o nomes de nossa terra por todo país e exterior. Da mesma forma, apresentamos ao Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Coronel Silva Mendes as nossas mais efusivas manifestações de apreço e que ele tenha um estada das mais brilhantes em nossa cidade”, disse Amarílio Andrade.

O Coronel Aviador Silva Mendes, assumiu o Comando da Epcar Barbacena em 10 de fevereiro ultimo, substituindo o Brigadeiro do Ar, Mauro Bellintani. “Senti-me honrado em poder participar deste encontro com os representantes do Legislativo Municipal, colocando a importância dos poderes constituídos e a expectativa de que esta passagem pela cidade seja profícua e produza um belo relacionamento entre a Força Aérea e a sociedade, como sempre foi”, disse o Comandante da EPCAR.

Os vereadores Pastor Ewerton e Milton Roman, este último reformado da Epcar, agradeceram as presenças das autoridades militares e se reportaram aos mesmos desejando sempre um relacionamento cordial e democrático.