VEREADORES RETORNAM DO RECESSO PARLAMENTAR

04 de AGOSTO de 2020 às 14h59

Depois de um período de recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Barbacena retorna a partir de hoje, dia 04 às reuniões ordinárias. Desde o mês de Abril,  as sessões da Câmara Municipal vêm sendo realizadas de forma remota, com transmissão online.

Diante do quadro de evolução de casos da Covid 19 e, para resguardar a  saúde dos vereadores, alguns deles em situação de risco, o  Presidente Amarílio  Andrade,  adotou o sistema remoto de deliberação que tende a prosseguir até que uma resolução em contrário seja apresentada e votada.

Amarílio disse que “foi uma medida excepcional tomada à época e que já previa o retorno presencial de acordo com  o andamento dos casos de coronavírus em Barbacena.Entretanto, seguindo os preceitos das normas sanitárias, o momento ainda é de se manter as sessões via online como ocorre nas principais Câmaras e Assembléias, além do Congresso Nacional”.

Atualmente, vários setores da economia no Município já estão retomando suas  atividades e ainda não há uma decisão se as reuniões da Câmara vão permanecer de maneira remota. O Presidente Amarílio Andrade afirmou que, caso as sessões voltem ao estilo presencial, vai ser necessário um acordo com todos os vereadores e a aprovação de uma Resolução.

No retorno das atividades parlamentares , Amarílio confirmou que projetos importantes serão debatidos até o final do ano. Dentre eles, já nas próximas sessões o Orçamento do Município para 2021. A reabertura dos templos religiosos e academias também será discutida no Legislativo Municipal. As reuniões da Câmara Municipal começam às 19h30 e têm transmissão ao vivo pela Estação Minas.