EWERTON HORTA JÚNIOR ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA

05 de JANEIRO de 2021 às 13h35

Em seu segundo mandato como vereador, o Pastor Ewerton Horta Júnior foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o ano legislativo de 2021.

Ewerton foi o único candidato do MDB, mesmo partido do Prefeito Carlos Dù, a se eleger (ou reeleger) vereador.

Com apenas 29 anos assume a Câmara Municipal para, segundo ele, ajudar Barbacena a prosperar e conquistar dias melhores. “Com muita alegria e responsabilidade tomei posse como Presidente da Mesa Diretora da Câmara e, juntamente com os demais vereadores,  o Legislativo Municipal vai caminhar ao lado do Executivo para que a cidade possa caminhar e prosperar. Barbacena merece ter dias melhores”, afirmou Ewerton Horta Júnior.

Juntamente com Ewerton Horta Júnior, também por unanimidade , foram eleitos Thiago Martins (PV) como Vice-Presidente; Odair Ferreira(PDT) como Secretário e Paulo José da Silva(PTB) , Tesoureiro.

Entre os principais objetivos de Ewerton Horta Júnior, como Presidente da Casa, estão oportunizar maior participação popular nos debates municipais; a criação da Escola Legislativa e a criação de um canal permanente com a população , dentre outros.

Advogado e graduando em Administração Pública pela UFOP. Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Barbacena, onde lidera o trabalho com jovens.

Atuou como Assessor Parlamentar, jurídico e Procurador da Câmara Municipal de Barbacena. Está agora em seu segundo mandato. Representando a comunidade evangélica, dando continuidade ao trabalho do Bispo Johnson Marçal. Como proposta de trabalho visa a proteção à família e a probidade administrativa.

FUNÇÕES DO PRESIDENTE:

Entre outras funções, o presidente da Mesa preside as sessões do Legislativo, além de representá-lo em juízo ou fora dele; ordenar suas despesas administrativas; requisitar os recursos financeiros; assinar correspondência oficial; assinar documentos administrativos; autorizar a realização de conferência, exposições, palestras ou seminários no edifício da Câmara.