Doações aos moradores de Correia de Almeida e região devem ser encaminhadas à Câmara Municipal de Barbacena, Secretaria Municipal de Assistência Social e Polícia Militar

Podem ser doados alimentos, água, roupas, calçados, cobertores, produtos de higiene pessoal e outros utensílios.

12 de JANEIRO de 2021 às 14h01

No início da madrugada de hoje (12/01), a região do distrito de Correia de Almeida foi atingida por uma forte tromba d'água, que inundou diversas residências na parte mais baixa do distrito, situada ao lado esquerdo da rodovia no sentido a Juiz de Fora.

O Corpo de Bombeiros de Barbacena esteve, durante toda madrugada, na região, atendendo ocorrências e ajudando moradores a saírem de suas residências e a resgatarem parte do que sobrou.

Os prejuízos são incalculáveis, até o momento. Muitas famílias perderam tudo. Por isso, todos os barbacenenses devem se unir em prol dos moradores de Correia de Almeida e toda região.

A Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Barbacena (CMB) e Polícia Militar de Minas Gerais realizam campanha de arrecadação de alimentos, água, roupas, calçados, cobertores, produtos de higiene pessoal e outros utensílios para serem doados às famílias do distrito de Correia de Almeida e região, que foram atingidas pelas fortes chuvas desta madrugada.

As doações de água, alimentos e materiais de higiene podem ser encaminhadas à Câmara Municipal de Barbacena, Praça dos Andradas, 112, Centro, no horário de 12h às 18h.

Doações de roupas, móveis, entre outros utensílios podem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) situado na Praça Conde de Prados (antigo posto de saúde) de 09h às 17h.

A Polícia Militar está recebendo todos os tipos de doações no 9º Batalhão de Polícia Militar, à rua Cel. Jairo Pereira da Silva, bairro Santa Cecília.

O espírito solidário do barbacenense deve falar mais alto. Informações (32) 3362-9366. Em Correia de Almeida, o local de entrega das doações é o Posto de Saúde do distrito.