Barbacena decreta Situação de Emergência devido fortes chuvas

13 de JANEIRO de 2021 às 16h49

 

O Município de Barbacena decretou na noite de ontem (12/01), Situação de Emergência em virtude de deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos ocasionadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada desta terça-feira.  As águas causaram grandes prejuízos, principalmente nas regiões dos Costas e Correia de Almeida.   

De acordo com o decreto 8.814, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Diretoria de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução / desobstrução.

O decreto também serve como uma forma de desburocratizar determinadas ações e facilitar as tomadas de medidas emergenciais. Assim a publicação dará suporte para a busca de auxílios do Governo do Estado e Governo Federal para as famílias que foram prejudicadas com as chuvas. “A equipe da Prefeitura Municipal está toda mobilizada para ajudar as famílias que tem sofrido muito com essas fortes chuvas e com as enchentes”, afirmou o prefeito Carlos Du.  

As ações continuam em trabalho intenso da Prefeitura, órgãos de defesa do Estado, Câmara Municipal, entidades e voluntários.

Fonte: Prefeitura de Barbacena.