GOVERNADOR DE MINAS RECEBE MEDALHA SOBRAL PINTO

Em Sessão Solene, realizada no ultimo dia 13 de agosto, a Câmara Municipal de Barbacena, através de indicação do vereador Amarílio Andrade, proposta pela Mesa da Câmara, com aprovação unanime, foi outorgada ao Governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho a Medalha Sobral Pinto, mais alta condecoração do Município. Em sua fala o governador destacou a importância da homenagem recebida, afirmando que “ Sobral Pinto sempre lutou em defesa dos direitos humanos e viveu do trabalho e para o trabalho”. Disse ainda que “estava lisonjeado pela distinção que o povo de Barbacena lhe concedia”. O Presidente Amarílio Andrade, enfatizou que “homenagear o governador é mostrar o agradecimento de Barbacena por suas ações voltadas para o nosso município e prestigiar um importante político”. Amarílio Andrade, na oportunidade, destacou a importância da obra do Hospital do Câncer de Barbacena que está em andamento e cujo segundo módulo começa a ser construído. “É um momento importante para Barbacena e região, pois hoje estamos entregando a Ordem de serviço para construção do Segundo Módulo do Hospital do Câncer, no valor de um milhão e novecentos mil reais”. A ordem de serviço foi entregue ao Engenheiro Marcos Flávio Pereira, representante da Reconp Engenharia. Na qualidade de Orador Oficial da Noite, o Prefeito Toninho Andrada falou sobre a importância do Governo do Estado nas ações propostas e implementadas pelo município. “Ao completar 223 anos Barbacena continua de olho no futuro. Ao incluir o nome do governador Alberto Pinto Coelho no rol de homenageados com a Medalha Sobral Pinto, Barbacena mostra como as ações dele são importantes para o Município”. Na Sessão Solene estiveram presentes ainda os vereadores Tadeu José Gomes, Ilson Guilherme, Grácia Araújo, Marilene Franco, Flávio Maluf, José Jorge Emídio e Vânia Castro. A Mesa de honra foi composta pelo Presidente da Casa, vereadora Amarílio Andrade, Prefeito Toninho Andrada, Governador Alberto Pinto Coelho, Desembargador Adilson Lamonier, Secretário de Estado da Saúde , José Geraldo de Oliveira, Sub-Comandante da Epcar, Coronel Carlos Hilário de Castro, comandante da 13ª RPM, Coronel Ricardo Calixto, Capitão Maicon Alfim, comandande do Corpo de Bombeiros, Dr. Saede Divan, Chefe do 13º Departamento de Policia Civil eReinaldio de Andrade Valú, diretor Geral da Saint Gobain do Brasil.