REINAUGURADO O PALÁCIO DA REVOLUÇÃO LIBERAL

Reunida solenemente, no ultimo dia 5 de dezembro, a Câmara Municipal de Barbacena reabriu suas portas para a população. Fechado por aproximadamente 15 meses o bicentenário Palácio da Revolução Liberal passou por uma grande reforma atendendo todos os requisitos solicitados pelo corpo de Bombeiros e do Patrimônio Histórico. A Sessão Solene que marcou a reabertura oficial do prédio da Câmara foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Amarílio Augusto de Andrade, que também foi o orador oficial da cerimônia. Durante a cerimônia foram outorgadas as Medalhas da Ordem do Mérito Legislativo, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. A Ordem do Mérito foi criada pelo Decreto Legislativo 469, de 16 de julho de 1998, e tem como finalidade homenagear pessoas físicas ou jurídicas nacionais ou estrangeiras, que pelos serviços e méritos excepcionais prestados ao Município, Estado ou Nação tenham se tornado merecedores do especial reconhecimento pela Câmara Municipal de Barbacena.Em nome dos homenageados usou da palavra o notável jurista e professor Aristóteles Dutra de Araújo Atheniense.

A Sessão Solene também marcou o descerramento das fotos, na galeria dos ex-presidentes, dos vereadores Luiz Gonzaga de Oliveira e Carlos Roberto Batista (Kikito).

AGRACIADOS NO GRAU – GRANDE MÉRITO: Carlos Afonso Diniz (post-mortem), Coronel Carlos Hilário de Castro, deputado federal Luiz Fernando Faria, Dr, Altair José Savassi (post-mortem), Dr. Aristóteles Dutra de Araújo Atheniense, Dr. Vicente de Paulo Araújo (post-mortem) e o empresário Celeste Marino Discacciati.

AGRACIADOS NO GRAU – MÉRITO ESPECIAL: Dr. João Roberto Gonçalves de Souza, Dr. Osvaldo Fernandes Pereira Júnior, Dr. Saed Divan, Dr. Sérgio Luiz Barreto Campello Cardoso Ayres, Doutora Giovana Zappa Barbosa, Fábio Gonçalves (Saint Gobain), jornalista Luiz Gonzaga França Carneiro, Emiliano Furtado Campos (Secretário Municipal de Obras e Mobilidade Urbana) e Getúlio Paes Fortes Feres (Secretário Municipal Desenvolvimento Rural).

AGRACIADOS NO GRAU – MÉRITO: Dr. José Luiz Marinho de Paula, empresário Cesar Roberto Silveira, empresário Paulo César Bianchetti, jornalista Claudyr José, jornalista Odair José Ferreira, professor Cesar Alexandre Nunes Ferreira, professor José Roberto Ribeiro Lima e Welington Genuino Capistrano.