SESSÃO SOLENE DE OUTORGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS HONORÁRIOS E MEDALHA DO MÉRITO

Reunida solenemente, no ultimo dia 21 de agosto, a câmara municipal realizou as outorgas de Títulos de Cidadãos Honorários de Barbacena e Medalhas do Mérito Legislativo. Foram homenageados com o Título de Cidadãos Honorários de Barbacena o Brigadeiro do Ar, Celestino Todesco – Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, por indicação do Vereador Amarílio Andrade; Doutor Wanderley Salgado de Paiva, Desembargador de Justiça do Estado de Minas Gerais e Dra. Alzira Gonçalves da Silva, Juíza de Direito, ambas por indicação do vereador Pastor Johnson Oliveira Marçal. Na mesma Sessão a Câmara, por indicação do vereador Amarílio Andrade, outorgou a Medalha do Mérito Legislativo, Grau Ouro, ao Coronel Sócrates Edgard dos Anjos, Juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais; Coronel Carlos José Bratilliere, Comandante da 13ª RPM/Barbacena e a Saint Gobain do Brasil – Divisão de Materiais Cerâmicos, representada pelo seu Diretor Wiltson Varnier. Indicados pelo vereador Flávio Barbosa Silva foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Grau Ouro o Tenente-Coronel Clóvis de Paula Pimenta, Comandante do 9° BPM e Major PM Ângelo Augusto de Pádua e Silva, com a Medalha Mérito Legislativo Grau Prata.

Na qualidade de Orador Oficial da noite solene, o vereador Amarílio Augusto de Andrade, discorreu sobre o quão importantes são os homenageados para o município de Barbacena, através de serviços prestados à nossa sociedade. “ São forças vivas que movem nossa comunidade, prestando serviços, aprimorando nossas instituições, gerando riquezas e bem estar social à cidade”, afirmou o Orador.

Em nome dos homenageados usou da Tribuna o Brigadeiro do Ar, Celestino Todesco. Destacou um período importante de sua carreira iniciado na Epcar, onde estudo, retornado dois anos atrás para ocupar o Comando. Enalteceu o trabalho desenvolvido pelos demais homenageados.

O Município foi representado pelo Professor José Augusto Penna Naves, Secretário da Casa Civil. Falando em nome do Prefeito Toninho Andrada, José Augusto fez um emocionado relato sobre a história de Barbacena que, neste mês de Agosto, completou 224 anos.

A Sessão Solene, conduzida pelo Presidente da Casa, vereador Flávio Barbosa, contou com as presenças dos vereadores Amarílio Andrade, Grácia Araújo e Marilene Franco.