CÂMARA EMPOSSA VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITA

No primeiro dia do ano de 2017 a Câmara Municipal de Barbacena iniciou suas atividades com a Cerimônia de Posse dos eleitos no pleito de outubro de 2016. Prefeito, Vice e vereadores foram conduzidos à seus respectivos cargos, numa Sessão marcada por muita emoção e esperança de novos dias. Presidida pelo vereador Amarílio Andrade, o vereador mais antigo, a Cerimônia de Posse contou com uma presença reduzida de pessoas em Plenário, em razão de Laudo Técnico do Corpo de Bombeiros que determinava a limitação de pessoas no antigo prédio do Palácio da Revolução Liberal. Por esta razão, uma tenda foi montada do lado de fora do prédio da Câmara onde populares, familiares e amigos dos eleitos puderam acompanhar, devidamente sentados, toda o trabalho que foi desenvolvido em Plenário. Após os costumeiros serviços de cerimonial, o Vereador Amarílio Andrade convidou, em ordem alfabética, os vereadores eleitos a apresentarem, um a um , a documentação exigida pela Justiça Eleitoral, e determinou que cada um , a seu tempo, assinasse o livro de posse, tornando-se assim Edís. Ao final, foram declarados empossados e prestaram juramento solene que foi feito pelo vereador Milton Roman, o vereador mais votado na ultima eleição. Foram empossados os vereadores: Amarílio Augusto de Andrade; Carlos Augusto Soares do Nascimento; Edson Rezende Moraes; Ewerton José Duarte Horta Junior(Pastor Ewerton); Flávio Maluf Caldas; Ilson Guilherme de Sá (Tererê); Joanna Bias Fortes Carneiro; José Antônio Nunes Magri(Tanjão); José Jorge Emídio; José Newton de Faria; Milton Roman;Nilton Cézar de Almeida; Odair José Ferreira; Thiago Campos Martins e Vânia Maria de Castro.

Após a posse dos vereadores foi feita a Eleição da Mesa Diretora da Casa, tendo sido eleito para Presidente o Vereador Odair José Ferreira,  como Vice-Presidente o Vereador José Jorge Emídio, Secretário o Vereador Nilton Cézar de Almeida e Tesoureiro o Vereador Milton Roman. Concluída a eleição da Mesa Legislativa, já sob o comando do Presidente eleito, Ver. Odair Ferreira, foi dada posse ao Prefeito Luiz Álvaro Abrantes Campos e à Vice-Prefeita Angela Maria Kilson.

Os vereadores empossados, o Prefeito e Vice-Prefeita exercerão seus mandatos até 31 de dezembro de 2020.