LEGISLATIVO PARTICIPA DE SOLENIDADE NA EPCAR

Cerca de 180 alunos, do 1º esquadrão Pastor, receberam a tão sonhada Platina

Na manhã de hoje (10/02), aconteceu nas dependências da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), a solenidade de entrega de platinas, ao primeiro esquadrão do CPCAR 2017, turma Pastor.

A cerimônia foi presidida pelo Tenente Brigadeiro-do-Ar Leite, pelo Brigadeiro-do-ar Medeiros e pelo comandante da Instituição, Cel Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura e, também contou com a participação do vereador e presidente da Câmara Municipal de Barbacena, Odair Ferreira (REDE), que ocupou lugar de destaque no dispositivo destinado às autoridades e pelo vereador, professor Nilton César de Almeida (PSB).

O comandante da Epcar, agradeceu a disponibilidade dos edis em estarem sempre presentes às cerimônias militares, representando o Legislativo Municipal. É muito importante quando conseguimos essa interação com os órgãos públicos da cidade e, a Câmara Municipal, muitas vezes, na figura de seu presidente tem-se mostrado parceira em todas as nossas ações.

Emocionado, o presidente Odair Ferreira, ressaltou a importância da Escola e dos jovens alunos para Barbacena. “A Epcar é motivo de orgulho para todos nós barbacenenses. Estar nessa cerimônia militar, ver jovens já tão envolvidos com valores, ética e moral é a certeza de que somente uma educação de qualidade, como vemos aqui nessa Instituição, pode mudar os rumos de nosso país”, afirmou.

O Prefeito Municipal de Barbacena, Luís Álvaro Abrantes Campos, foi representado pelo subsecretário Flávio Borges.

A solenidade

Cerca de 180 jovens, do 1º esquadrão Pastor, receberam a tão sonhada Platina, o que no militarismo, significa mais uma etapa vencida. Agora são considerados alunos da Escola Preparatória, ou seja, venceram o estágio de adaptação militar. Tornaram-se hoje, a tropa mais jovem da Força Área Brasileira.

O delegado de Polcia Saulo do Padro Rodrigues, Regiane Moreira Sogno (representando o Juiz titular da Vara da Infncia e da Juventude de Barbacena, Joaquim Gamonal), o Comandante da Epcar, Cel. Moura, o Presidente da Cmara Municipal, Odair Ferreira e o subsecretrio da Prefeitura de Barbacena, Flvio Borges

Vereador Odair Ferreira e Coronel Moura

Vereadores Odair Ferreira e Nilton Csar de Almeida