AEROPORTO DE BARBACENA TEM NOVO COMANDANTE

Presidente do Legislativo e vereadores participaram da solenidade de passagem de comando

Na manhã de quinta-feira (16/02), aconteceu nas dependências do Aeroporto Doorgal Borges, a passagem de comando do Espaço de Controle Aéreo de Barbacena. A cerimônia foi presidida pelo Brigadeiro-do-Ar, Gustavo Adolfo Camargo Oliveira, comandante do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) e co-presidida pelo Comandante da Epcar, Coronel Aguinaldo Moura.

O Tenente Especialista em Comunicações, Paulo Garcia de Souza Fillho, assumiu o comando do Aeroporto do Capitão Especialista Guarda de Segurança, Marcello Fernandes De Souza, que foi para a reserva militar.

O Presidente da Câmara, Odair Ferreira (REDE), que ocupou local de destaque durante a cerimônia, ressaltou a parceria do Poder Legislativo com os militares do Cindacta. Os vereadores Milton Roman (PHS), Ewerton José Duarte Horta (PMDB) e Carlos Augusto Soares do Nascimento (PMDB), também participaram da solenidade.

O prefeito de Barbacena, Luís Álvaro Abrantes Campos foi representado pelo Assessor Especial, Dimas Teixeira.

CINDACTA

O Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) é um elo permanente do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (SISCEAB) e do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), prestando serviços de: gerenciamento de tráfego aéreo; defesa aérea; informações aeronáuticas; meteorologia aeronáutica; telecomunicações aeronáuticas e busca e salvamento.