UBS DO BAIRRO NOSSA SENHORA DO CARMO É REINAUGURADA

Os vereadores José Newton Faria (PSL), Pastor Ewerton Duarte (PMDB) e Amarílio Andrade (PSC) participaram da solenidade na manhã do dia 20/02

O bairro Nossa Senhora do Carmo ganhou uma nova Unidade de Saúde, completamente reformada e com melhores condições para atender à população que compõem a área atendida pelo Posto.

O vereador e Presidente da Câmara, Odair Ferreira (REDE), que na ocasião foi representado pelo vereador José Newton (PSL), em nota, afirmou que há tempos a unidade necessitava da reforma. “Entendemos que é um processo longo, desde a solicitação da verba, todas as burocracias, até que a reforma seja concluída. As comunidades da região agora podem contar com uma unidade reformada, mais ampla e mais apropriada para os atendimentos”, disse.

O secretário Municipal de Saúde, Dr. José de Orleans falou do compromisso da prefeitura com as todas as unidade básicas de saúde de Barbacena. “Já inauguramos muitas unidade e temos mais 30 obras em andamento, seja com reforma, ampliação ou construção. Até o final deste ano, contaremos com a unidade de radioterapia em Barbacena”, concluiu.

O prefeito de Barbacena, Luís Álvaro Abrantes, na solenidade foi representado por sua vice, Angela Kilson, que agradeceu a equipe da unidade por todo o apoio e empenho para que a reforma fosse concluída.

A UBS do bairro do Carmo, conta com duas equipes multidisciplinares, divididas em Carmo I e Carmo II, serviços de pediatria, genecologia, obstetrícia, clínica-geral, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, além dos agentes de saúde e agentes de endemia.