PRESIDENTE DA CÂMARA É HOMENAGEADO EM POSSE DA LIGA DE DESPORTOS

Nova diretoria tomou posse na Câmara Municipal

A nova diretoria da Liga de Desportos de Barbacena (LDB) tomou posse, na última sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Barbacena. Na ocasião, dirigentes de clubes, jornalistas, desportistas, instituições e autoridades foram homenageadas. O presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (REDE) foi um dos agraciados com a Medalha do Mérito Esportivo.

O presidente, Odair Ferreira, ressaltou a importância dos clubes de esporte em Barbacena e seu compromisso em sempre se empenhar em ajudar o esporte. “Esse é um compromisso que tenho com os clubes de Barbacena, incentivar a prática do esporte em nosso município.

Luís Álvaro, prefeito de Barbacena destacou que a atual administração pretende fomentar o esporte e investir na área: “A prática esportiva é muito importante na educação e promove o bem-estar. Queremos possibilitar mais torneios, melhor estrutura, incentivar as categorias de base, permitindo o intercâmbio entre as pessoas e o crescimento de toda cidade”.

A LDB tem mais de 70 clubes filiados em Barbacena e outras 15 cidades. Nos últimos 4 anos, foram promovidos mais de 32 torneios. Durante a cerimônia, o novo presidente da Liga, Leandro Marques, apresentou uma novidade já para este ano: a criação da Copa Prefeitura de Barbacena/LDB. Segundo ele, o município tem demonstrado apoio irrestrito à LDB: “Nosso objetivo é estimular e investir mais no esporte. A Prefeitura abriu as portas e queremos que seja uma grande parceira para que o nosso trabalho seja ampliado”.

Informações: Comunicação da Prefeitura de Barbacena