LEGISLATIVO PARTICIPA DE ENTREGA DE VIATURAS À POLÍCIA MILITAR

Os vereadores Odair Ferreira (REDE), Carlos Augusto do Nascimento (PMDB), Ewerton José Duarte (PMDB), Milton Roman (PHS), Nilton Cézar (PSB) participaram da solenidade

A 13ª Região de Polícia Militar, com sede em Barbacena, na tarde desta quarta-feira (22), recebeu do Governo do Estado, 29 novas viaturas, que irão compor e substituir a frota da Polícia Militar, que atende toda a região. A cerimônia aconteceu nas dependências do 9º Batalhão de Polícia Militar e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, entre elas, o Coronel André Agostinho Leão de Oliveira, subcomandante da Polícia Militar de Minas Gerais, representando também o Governo do Estado.

O Presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (REDE), juntamente com os vereadores Carlos Augusto do Nascimento (PMDB), Ewerton José Duarte (PMDB), Milton Roman (PHS), Nilton Cézar (PSB) participaram da solenidade.

Odair Ferreira ressaltou a importância das novas viaturas. “Barbacena e região só tem a ganhar, isto significa mais segurança para todos. Estamos gratos ao governador por esta iniciativa”, finalizou.

O Coronel André Agostinho, ressaltou até o final do ano serão entregues mais 1.500 viaturas em todo o Estado e que todos os municípios de Minas Gerais receberão ao menos 1 nova viatura. “O governo de Minas tem o compromisso com a segurança da população. Essas viaturas serão trocadas em 30 meses, para que sempre tenhamos qualidade nos serviços”, ressaltou.

Presente na solenidade, o Prefeito de Barbacena, Luís Álvaro Abrantes, em seu discurso agradeceu ao Governo e disse que Minas Gerais cumpre o seu compromisso com a Segurança Pública. “Em um cenário de forte crise na segurança, em vários Estados, mais uma vez saímos à frente e, somos privilegiados com essas novas viaturas”, disse.

Os veículos fazem parte de um contrato de locação de veículos que promoveu a inclusão de 625 viaturas na frota do estado até o momento, um investimento total de R$ 139, 2 milhões. As novas viaturas serão destinadas para o policiamento urbano, rural, rodoviário e de meio ambiente.