VEREADORES HOMENAGEIAM MULHERES DE DESTAQUE EM NOSSA CIDADE

Treze cidadãs, escolhidas pelos edis, foram saudadas em sessão solene, no dia 08/03, no Master Plaza Hotel

A Câmara Municipal de Barbacena comemorou o Dia Internacional das Mulheres em grande estilo, numa uma sessão solene festiva. O presidente, Odair Ferreira (REDE), presidiu a mesa de trabalhos e ao início parabenizou-as e ressaltou a importância das mulheres para a sociedade. Cada vereador adentrou o Salão Ouro, do Master Plaza Hotel, acompanhado de sua homenageada, aos olhares de familiares, autoridades militares e convidados.

A vereadora Joanna Bias Fortes (PDT) foi a oradora da noite. Em seu discurso, a parlamentar lembrou as histórias de luta de muitas mulheres, principalmente o episódio da fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. “Não podemos nos esquecer das mulheres que sofrem diariamente, com violência física ou emocional e, mesmo assim, erguem a cabeça todos os dias e continuam sua vida, fortes e firmes”, disse.

Convidada a falar em nome de todas as homenageadas, Maria da Glória Bittar de Castro Pereira, falou da força da mulher aos longos dos anos. “Temos aqui empresárias, médicas, agricultoras, militar, veterinária, religiosas, donas de casa, mas acima de tudo mulheres fortes que não se deixam abater nos problemas do dia-a-dia. Cuidam da casa, dos filhos, do esposo, da família com a mesma dedicação, seja nos momentos bons ou difíceis”, afirmou.

Também fizeram uso da palavra a religiosa Irmã Irene Barbosa, o comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, cel. Moura, a homenageada e autora da Lei que criou a homenagem às mulheres, Irene Kilson.

Honrarias

Além das homenageadas pelos vereadores, Shirlene Moura, Sabrina Silva, Elaine Matheus e Gylly Faria receberam flores das mãos do Presidente.

Outra homenagem que surpreendeu os convidados foi a realizada para as servidoras do Legislativo presentes no evento, que pela primeira vez, receberam uma singela lembrança durante a solenidade.

Compuseram a mesa de honra, presidente Odair Ferreira, cel. Moura (comandante da , Delegado de Polícia Carlos Capistrano, a secretária municipal Marcela Zaidan (representando a vice- prefeita de Barbacena, Ângela Kilson), o representante do comandante da Polícia Militar, Dimas Teixeira (representando o prefeito de Barbacena, Luís Álvaro), Maria Auxiliadora Maluf (Presidente da OAB Mulher), Oswaldo Júnior (Presidente do Sindicomércio) e o Tenente Batista (representando o 9º BPM).

Fotos: Ronald Araújo