CÂMARA MUNICIPAL PARTICIPARÁ DE AÇÃO SOCIAL “TODOS CONTRA A DENGUE”

Mobilização Social acontecerá no sábado, 18/03 e contará com a participação de diversos órgãos da cidade

No próximo sábado, dia 08/03, acontecerá na Praça da Rua Bahia, uma ação conjunta entre várias instituições barbacenenses. Com o objetivo de alertar a população dos perigos e dos efeitos da dengue em nosso município, a ação social contará com a ajuda de médicos, enfermeiros, agentes de saúde, serviços jurídicos, academias e com as entidades, Polícia Militar, Epcar, Unipac, Prefeitura Municipal de Barbacena, Câmara Municipal e Polícia Civil. Algumas empresas privadas também estarão presentes.

Outra novidade no evento, será a inauguração da Base de Policiamento do Setor 4, as 10 horas. A base foi construída em parceria com a Prefeitura. Segundo o Major PM Marcelo Reis, os profissionais de segurança pública que atuarão ali serão responsáveis também pelo encaminhamento das ocorrências, resolução de conflitos, dar apoio ao projeto Rede de Vizinhos Protegidos, como também o desenvolvimento do PROERD – Programa de Resistência às Drogas e à Violência junto a escola do distrito.

Todos os órgãos envolvidos esperam com a ação despertar a sociedade para os malefícios da Dengue, que tem crescido no município. “Precisamos alertar a sociedade cada vez mais dos perigos da doença, insistir na prevenção e nos cuidados que começam dentro de casa. Cada um deve fazer sua parte para acabarmos com o problema ou ao menos minimizá-los”, disse o vereador Milton Roman (PHS), integrante da equipe organizadora, assim como a vereadora Joanna Bias Fortes (PDT).