Câmara Municipal recebe ABPA para prestação de contas

O presidente da Câmara, Odair Ferreira (REDE) recebeu a solicitação da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais para realizar a prestação de contas

Na última segunda-feira (13), os vereadores da Câmara Municipal de Barbacena receberam em suas dependências a diretoria da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (ABPA) para uma prestação de contas da verba recebida pela Prefeitura Municipal de Barbacena, Secretária de Saúde.

A Presidente de Honra da entidade, Tânia Falcão, falou das obras realizadas para melhorar o canil de Barbacena, que antes se encontrava em situação precária. “Refizemos tudo, jogamos muita coisa da antiga obra no chão e reconstruímos uma nova clínica, novas baias e um novo espaço”.

A presidente também falou dos repasses da prefeitura. “O dinheiro repassado pelo Município, durante todos esses anos, muito nos ajudou e ainda temos dinheiro em caixa. Usamos a verba para remédios, equipamentos, em obras e outros”, afirmou Tânia Falcão que também agradeceu as doações de pessoas amigas e protetores.

Presidente da diretoria da ABPA, Consuelo Durand Fontana, valor dos gastos mensais e anuais. “Temos hoje 102 cães/gatos sobre nossa responsabilidade, o que gera muitos gastos, com alimentação, medicação e toda a necessidade básica para que possamos cuidar bem deles. Temos hoje a Clínica de Castração e já conseguimos castrar diversos cães. Queremos aumentar este número, atender a população barbacenense por um preço acessível”, finalizou.

A ABPA afirmou durante toda a reunião que se encontra a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à população.