Praça da Rua Bahia tem agora Base de Policiamento

Inauguração da Base aconteceu no sábado (18/03), juntamente com ação social, Todos Contra a Dengue

Por meio de uma união de esforços e a parceria entre diversas entidades do setor público e privado, possibilitou que no último sábado (18/03), fosse inaugurada a Base de Policiamento do Setor 4, na Praça da Rua Bahia. A cerimônia aconteceu durante a primeira Ação Social do município, Todos Contra a Dengue.

Presente na cerimônia, o comandante da 13ª Região da Polícia Militar, Cel. Jesus Milagre, disse que a nova unidade representa a vitória da estratégia da prevenção criminal e da mobilização da comunidade, tendo a Polícia Militar como fomentadora deste projeto.

“Para quem antes conhecia esta Praça, muitas vezes utilizada como ponto de droga, de prostituição e, assistir hoje a concretização deste projeto é muito gratificantes. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dessa comunidade”, disse.

O comandante também afirmou que já estão previstas novas bases de policiamento na cidade. “Desde 2011, estamos lutando por este projeto. Já conseguimos montar a base no bairro Santo Antônio – Setor 2, agora aqui na Praça da Rua Bahia – Setor 4 e, já em parceria com a prefeitura, temos a perspectiva de montar a base do Setor 3, comunidade do bairro da Penha e que irá abranger os bairros Nova Cidade, Caiçaras, Vilela, Nova Suíça, entre outros. E por último, o Setor 1, que será no Centro”, explicou.

O prefeito de Barbacena, Luís Álvaro, presente no evento agradeceu a parceria com a Polícia Militar e a ajuda de todos na revitalização da Praça. “Essa será a primeira de muitas ações sociais e revitalizações que faremos em Barbacena, para dar mais segurança à população”.

Diversos vereadores prestigiaram a cerimônia e se colocaram à disposição de todos os órgãos envolvidos para quaisquer ajuda do Poder Legislativo. Durante a manhã, a comunidade barbacenense pode se valer de informações jurídicas, de saúde, lazer, gincanas e informações sobre a dengue e outras doenças.