Vereadores fazem visita oficial a Corpo de Bombeiros

Encontro aconteceu na última sexta-feira (17), na sede da base militar

Os vereadores de Barbacena foram recebidos, em uma visita oficial, na última sexta-feira (17), pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Major Finamour e demais oficiais da base. O encontro aconteceu por iniciativa do Presidente da Câmara, vereador Odair Ferreira (REDE) e contou com a presença dos vereadores Milton Roman (PHS) e Nilton Cézar de Almeida (PSB).

Durante a conversa, o comandante Finamour agradeceu a iniciativa dos vereadores em visitar o órgão e solicitou aos mesmos ajuda para questões visitais do Corpo de Bombeiros, como divulgação de atos da entidade (prevenção de acidentes, cortes de árvores, primeiros socorros), apoio e intercessão a projetos junto ao Executivo, entre outros.

O presidente Odair Ferreira disse que é um comprometimento da Mesa Diretora da Câmara Municipal, visitar todas as entidades e órgãos da cidade, para conhecerem melhor a realidade de cada lugar e poder ajudar no que for preciso. “Somos representantes do povo e temos que sempre nos inteirar de tudo na cidade. Com esta visita, completamos as visitas aos órgãos militares. Planejamos estar agora reunidos com o Ministério Público”, disse.

O vereador Nilton Cézar, disse a que a visita serviu para um melhor conhecimento e aprimoramento em relação às questões dos Bombeiros. “Eles desenvolvem um trabalho enorme na cidade e muitos não têm se quer conhecimento. Ampliaram a base, aumentaram o efetivo e prestam um serviço brilhante a Barbacena”, finalizou.