Prefeito de Barbacena realiza encontro com a imprensa

Chamados ao gabinete da Prefeitura, Luís Álvaro explicou as demandas do município e pediu apoio de todos

Na tarde de ontem (22/03), o Prefeito de Barbacena, Luís Álvaro Abrantes convidou toda a impressa da cidade para uma coletiva em seu gabinete. A reunião contou com a presença de jornalistas, blogueiros, radialistas, repórteres, entre outros de vários segmentos.

Ao início da reunião prefeito abriu agradeceu a presença da mídia e falou das demandas do município. “Desde que assumi a prefeitura, em janeiro, tenho trabalhado exclusivamente na questão orçamentária. Preciso antes de tudo, arrumar a casa e isto gasta muito tempo e exige nossa dedicação”, disse.

Luís Álvaro ressaltou que, no momento, pagar o funcionalismo em dia, enxugar a máquina é o emergencial. “Infelizmente, não estamos preocupados com a questão de tapa-buracos agora. Quando formos fazer, será pra valer e com isso resolver todo o problema de Barbacena”.

O prefeito fez questão de citar o SAS (Serviço de Agua e Abastecimento). “Quando cheguei ao SAS era uma total bagunça, não tínhamos dinheiro em caixa nem para pagar o salário mensal dos servidores. Demorei um tempo longo para colocar as coisas no lugar e, hoje, lá está tudo certo. Estamos inclusive fornecendo água para a Copasa para ajudar a região noroeste, que passa pelo drama da falta d’água”.

Durante todo o encontro, o prefeito solicitou a ajuda e atenção da imprensa, no sentido de divulgar as questões da cidade e sempre informar a população. “Preciso ser parceiro de vocês. Quero informar a população do andamento da prefeitura, das demandas e o momento que passamos. Estamos trabalhando duro para conseguir dar ao povo, toda qualidade de vida e atenção”, finalizou.

Participaram da reunião representantes da TV Integração/Globo, Jornal Correio da Serra, BQTV, 93FM, Correio AM, Jornal Expresso, Vertentes das Gerais, Tribuna Regional, Flagrante BQ, Folha de Barbacena, Barbacena Online, Rádio Sucesso FM, Rádio Globo Barbacena, assessoria de imprensa do Poder Legislativo, além de outros radialistas, colunistas e jornalistas. A secretária de Governo, Marcela Zaidan, também participou do encontro.