Monsenhor Geovane Luís é ordenado Bispo diante de uma multidão

Milhares de fiéis, advindos de várias localidades da região, estiveram hoje, 25/03, em Barbacena para participar da ordenação episcopal do Monsenhor Geovane Luís da Silva. Cerca de 20 Bispos e 150 padres, até de estados diferentes, lotaram a Basílica de São José Operário.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha e também contou com a presença do Bispo de Leopoldina, o barbacenense Dom José Eudes. Dom Geovane, muito emocionado, agradeceu a presença de todos e saudou a cidade de Barbacena, por o ter acolhido durante os últimos 5 anos e 8 meses. “Levo Barbacena, a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e todos os fiéis em meu coração”, disse.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o Presidente da Câmara Municipal, Odair Ferreira (REDE), dos vereadores José Jorge Emídio (PDT), Nilton Cézar de Almeida (PSB) e Carlos Augusto do Nascimento (PMDB), do deputado federal Bonifácio Andrada, além do prefeito Luís Álvaro Abrantes, a vice-prefeita Ângela Kilson e vários secretários municipais.

O Presidente da Câmara, Odair Ferreira (REDE), lembrou os inúmeros trabalhos que o Bispo fez em Barbacena, principalmente na área social. “Barbacena tem uma dívida de gratidão com Dom Geovane, pelos inúmeros e incansáveis trabalhos dedicados aos mais necessitados. Nós do Legislativo desejamos muita luz e trabalho em seu caminho. Somos muito gratos”, finalizou.

Dom Geovane Luís segue agora para Belo Horizonte, onde atuará como Bispo Auxiliar.